SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Você pode denunciar atos antidemocráticos. Veja!


Por mais bizarro e patético que pareçam, os atos golpistas em frente a quartéis, casas legislativas, fechando estradas e impedindo o direito constitucional de ir e vir da população, não são alienações, são crimes contra o Estado Democrático de Direito

Publicado: 25/11/2022
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Por mais bizarro e patético que pareçam, os atos golpistas em frente a quartéis, casas legislativas, fechando estradas e impedindo o direito constitucional de ir e vir da população, que tem ocorrido em todo o Brasil depois do segundo turno das eleições presidenciais, não são alienações, são crimes contra o Estado Democrático de Direito. Por isso, devem ser denunciados.

Para ajudar a população a denunciar esses atos antidemocráticos da extrema direita, a Associação Brasileira dos Juristas pela Democracia (ABDJ) e a Associação dos Juristas pela Democracia (AJURD) estão recolhendo denúncias através do WhatsApp (51) 99370.72.72 e do e-mail [email protected]. A ideia dessas entidades é recolher provas para depois oferecer “notícias de fato” aos Ministérios Públicos Estadual, Federal, do Trabalho e perante as demais autoridades públicas competentes.

Para que as denúncias tenham validade é importante circunstância-las com elementos probatórios. Em casos de listas circulantes em redes sociais, "printar" as páginas e enviar as cópias com as denúncias. Em quaisquer casos, fotografar e ou filmar as ações, para as mesmas finalidades. Em qualquer caso, situar o fato, com indicação do município e local onde ocorreu, a data e, quando possível, o horário. Indicar, quando puder, a autoria da prática criminosa (autor, repassador em redes sociais, integrantes de atos antidemocráticos, etc), bem como veículos utilizados (placas). Por fim, se der, indicar testemunhas.

MOTIVAÇÕES
Os atos antidemocráticos têm ocorrido desde o início de novembro porque os manifestantes não aceitam o resultado das eleições, ou seja, a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Esses extremistas apostavam na vitória do candidato derrotado Jair Messias Bolsonaro (PL). Por isso, pedem intervenção militar, fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e até mesmo, pasmem, invasão alienígena.

Mas, o que poderia ser considerado loucura, tem trazido consequências graves à população, como o bloqueio de ambulâncias, de caminhões de abastecimento diversos etc. Por isso, não devem ser considerados “palhaçada”, mas sim, atos criminosos. 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X