SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Vamos às ruas nesta quarta, dia 16, defender a democracia e combater o golpe


De que lado você está? Do lado dos que querem fortalecer a democracia brasileira ou do lado daqueles que defendem um golpe contra uma presidente eleita democraticamente?

Publicado: 11/12/2015

Ascom Sindsep-PE

De que lado você está? Do lado dos que querem fortalecer a democracia brasileira ou do lado daqueles que defendem um golpe contra uma presidente eleita democraticamente? Aos que defendem o Brasil de qualquer ataque a sua, ainda frágil, democracia, resta a esperança de ela não ser posta abaixo de uma vez por todas. O povo nas ruas! Essa é a única forma de manter a regularidade democrática em curso. Por isso, os movimentos sociais e sindical e partidos políticos de esquerda de todo o Brasil estão organizando grandes mobilizações para a próxima quarta-feira (16/12).

A Frente Brasil Popular de Pernambuco irá coordenar um ato no dia 16, às 15h, na praça Osvaldo Cruz, que culminará com uma passeata até o Monumento Tortura Nunca Mais, na rua da Aurora. O ato, que recebeu o nome de Recife em defesa da democracia, irá defender a democracia contra o golpe, o Fora Cunha e uma nova política econômica.

Muitos podem cruzar os braços e fazer de conta que nada está acontecendo no país. Mas há previsões de um grande inferno astral, político e econômico, caso tomem o poder os golpistas, a grande maioria corruptos, que estão incomodados com o fato da atual presidente da República, Dilma Rousseff, não interferir nas investigações da Polícia Federal para protegê-los.

Caso os políticos que hoje estão no Congresso Nacional, um dos mais reacionários das últimas décadas, tomem o poder, eles irão implantar um projeto econômico de austeridade que não se compara ao que tem hoje e só levará privilégio à elite econômica nacional.  É só lembrar que Cunha e políticos do DEM e do PSDB votaram a favor da ampliação da terceirização para todas as atividades de trabalho. Lembram da década de 90 (Governo FHC), da grande inflação, das filas de desemprego, das privatizações e do congelamento dos salários? É o retorno de tudo isso. Portanto, vamos às ruas nesta quarta defender o Brasil!
    
DEBATE

Nesta terça (15) tem debate sobre O impeachment e o papel dos movimentos sociais. Será no auditório do Sindsep-PE, às 19h, com a presença do advogado Cláudio Ferreira, do filósofo Jairo Cabral e do presidente da CUT-PE Carlos Veras. O evento está sendo promovido pelo Núcleo de Estudos – Política, Economia e Sindicalismo (NEP).

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X