SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

UFPE lança nesta quinta, 2, o Observatório do Mercado de Trabalho de Pernambuco


Será das 14h às 18h, no Auditório Paulo Rosas, da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe), localizado no Campus Recife

Publicado: 31/01/2017
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) fará o lançamento do Observatório do Mercado de Trabalho de Pernambuco (OMT-PE). Será das 14h às 18h, no Auditório Paulo Rosas, da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe), localizado no Campus Recife. O evento é gratuito, aberto ao público e as inscrições estão sendo feitas através do site da universidade. 

No evento, além da apresentação dos dados do mercado de trabalho no estado estão previstas duas palestras: Desenvolvimento e Trabalho em Suape e Goiana, ministrada por Roberto Veras (UFPB); e Mercado de Trabalho em Pernambuco, por Tarcísio Patrício de Araújo (UFPE). Quem participar terá direito a certificado de carga horária (quatro horas).

O OMT-PE é uma iniciativa do Departamento de Sociologia da UFPE em parceria com o Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicos (Dieese) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O objetivo do observatório é monitorar, analisar e produzir dados sobre o mercado de trabalho formal e informal; a saúde e o adoecimento no trabalho; e as negociações coletivas, principalmente em âmbito estadual.

O grupo será coordenado pelos professores do Departamento de Sociologia da UFPE, Cristiano Welligton Noberto Ramalho e Sidartha Sória e Silva. 

A equipe do OMT-PE é formada por alunos voluntários, bolsistas de iniciação científica, mestres e doutorandos. Outras informações pelo [email protected].

SERVIÇO
Lançamento do Observatório do Mercado de Trabalho de PE
Dia 02/02, das 14h às 18h,
No auditório da Adufepe, no Campus da UFPE em Recife

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X