SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Três dias de paralisação no Iphan PE mostram força do setor


Agora, a próxima atividade será na quarta-feira (31/07), no Rio de Janeiro, no Encontro Nacional. No evento, o estado será representado pela servidora Vanessa Maschio dos Reis, eleita delegada pela base em assembleia realizada pelo Sindsep-PE

Publicado: 26/07/2024
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Os servidores e servidoras do Iphan Pernambuco encerraram hoje os três dias de paralisação no órgão com muita mobilização e empenho. Pela manhã, eles alteraram a agenda e, em vez do cine debate, se organizaram em grupos temáticos para conversa com a superintendência e efetivação desses grupos e à tarde está previsto o lançamento de livro da Fundaj. Agora, a próxima atividade será na quarta-feira (31/07), no Rio de Janeiro, no Encontro Nacional do setor. No evento, o estado será representado pela servidora Vanessa Maschio dos Reis, eleita delegada pela base em assembleia realizada pelo Sindsep-PE.

Ontem (26/07), em assembleia realizada à tarde, os servidores e servidoras do Iphan Pernambuco decidiram ainda não construir o processo de greve, mas intensificar as ações, inclusive junto ao Congresso Nacional. Também ficou definido que no encontro da próxima quarta Pernambuco irá apresentar alguns elementos para a construção de uma proposta de plano de carreira, cargos e de salários, considerando que, até o momento, o Ministério da Cultura não apresentou nenhuma proposta a respeito do assunto ao setor.

“Paralelo a isso, serão realizadas algumas ações de mobilização. Também será apresentada a superintendência local proposta de criação de uma mesa setorial local para tratar de temas que são específicos e que estão dentro de Pernambuco. Eles acreditam que é possível construir esse diálogo junto com a superintendência, porque existem medidas que podem ser adotadas aqui no estado para que eles tenham mais proteção no exercício das suas atividades, para que eles tenham mais garantias, mais segurança no atendimento à população e na função pública do órgão”, explica a diretora do Sindsep-PE, Elna Melo.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X