SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Transferência de PGPEs da Aeronáutica para o GAP está suspensa


Os servidores temem que essa realocação prejudique o futuro enquadramento deles na Carreira de Tecnologia Militar

Publicado: 29/03/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Nessa terça-feira (29) pela manhã a coordenadora geral, Graça Oliveira, e o diretor de Políticas Públicas do Sindsep-PE, Rogério Bastos, acompanhados do advogado Rodrigo Galindo, se reuniram com coronéis da Aeronáutica, Hélder e Maciel, para falar sobre possível transferência dos administrativos do PGPEs para o Grupo de Apoio de Pessoal (GAP). Os servidores temem que essa realocação prejudique o futuro enquadramento deles na Carreira de Tecnologia Militar. 

Os coronéis da Aeronáutica informaram que por enquanto a transferência dos PGPEs para o GAP está suspensa. Essa realocação é uma decisão nacional e faz parte de uma proposta de reestruturação da Gestão de Pessoal do órgão. 

Agora, a ideia é fazer também a gestão junto ao Ministério da Defesa para que a decisão seja revertida. “Foi com enorme satisfação que fomos recebidos pelos coronéis. Eles ficaram sensibilizados com a apreensão dos nossos servidores e entenderam a necessidade do enquadramento na Carreira de Tecnologia Militar. Tranquilizo os servidores em relação a essa questão e que o momento é de União para fortalecermos o Sindsep e a Condsef e a partir daí cobrarmos uma definição por parte do governo Federal sobre o nosso enquadramento”, explica o diretor do sindicato Rogério Bastos (foto), servidor da Aeronáutica.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X