SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Trabalhadores se unem em defesa do SUS


A 16ª Conferência Nacional de Saúde está reunindo mais de cinco mil pessoas em Brasília, entre gestores, trabalhadores e usuários do SUS, para traçar, de forma democrática, as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país

Publicado: 06/08/2019

Atividades de resistência em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) também estão na pauta desta semana. Representantes dos trabalhadores, dentre eles diretores do Sindsep-PE e da Condsef/Fenadsef, participam da 16ª Conferência Nacional de Saúde, que está sendo realizada desde o último domingo e se encerra nesta quarta-feira.  
No último dia 5, teve ato em defesa do SUS que aconteceu em frente a Biblioteca Nacional.    

A 16ª Conferência Nacional de Saúde está reunindo mais de cinco mil pessoas em Brasília, entre gestores, trabalhadores e usuários do SUS, para traçar, de forma democrática, as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país, em contramão aos cortes financeiros que vêm sendo promovidos pelo governo Bolsonaro.

Promovida pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), a Conferência é mais uma ação de resistência em defesa do SUS.

“Em um contexto de retrocessos das políticas sociais, a realização da Conferência se faz ainda mais necessário como uma grande ação de resistência em defesa do Sistema Único de Saúde e da democracia”, destacou o secretário geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira. 

O evento está resgatando a memória da 8ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em 1986, com a proposta temática de: 8ª + 8 = 16ª.  A 8ª Conferência foi considerada um marco para a democracia participativa e para o SUS por ter sido o primeiro evento da saúde, em âmbito nacional, aberto à população.  
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X