SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Trabalhadores são recebidos com violência pela polícia


Trabalhadores que protestavam, em Brasília, contra PL 4330 são recebidos pela polícia com cassetetes e bombas de efeito moral

Publicado: 08/04/2015

Um ato pacífico organizado pelas centrais sindicais e movimentos sociais contra o PL 4330/04, que regulamenta a terceirização do Brasil, foi recebido com violência, ontem, pela política de Brasília. Os manifestantes protestavam em frente ao Congresso Nacional para impedir a votação do PL, quando policiais que faziam a segurança do local agiram com truculência, espancando militantes e atirando spray de pimenta e bomba de efeito moral para dispersar a manifestação.

O tumulto resultou em algumas pessoas feridas. Segundo a CUT Nacional, houve dois manifestantes presos e três feridos. O deputado federal Vicentinho precisou ser atendido pelo departamento médico da Câmara, depois de ser atingido por spray de pimenta. Até o fechamento desta edição, o PL 4330/30 continuava na pauta para ser votada ainda ontem. Os trabalha-dores estavam dispostos a continuar em vigília até o final da sessão, com o objetivo de manter a pressão para impedir a votação da matéria.

Caso seja aprovado, o PL 4330 dá carta branca aos empresários para contratarem trabalha-dores terceirizados sem a garantia de direitos trabalhistas como férias, 13º salário, licença-maternidade, entre outros. Além disso, autoriza a terceirização nas atividades-fim, ao contrário de hoje, quando só é permitido em atividades-meio. Especifica-mente para o serviço público, o PL 4330 representa fim de concurso público e fim do Regime Jurídico Único. 



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X