SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Trabalhadores da Hemobrás realizam nova assembleia nesta terça (15)


Na ocasião, será feita a apreciação, análise e votação da contraproposta apresentada pela Hemobrás com relação ao Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023, bem como outros encaminhamentos relacionados ao ACT

Publicado: 11/03/2022

A Assembleia Geral Extraordinária dos trabalhadores da Hemobrás, que seria realizada nesta sexta-feira (11), foi adiada para a próxima terça-feira (15 de março). A mudança de data ocorreu por falta de resposta da empresa, em tempo hábil, a um questionamento do Sindsep-PE.  

A Assembleia será realizada através da plataforma Zoom, em primeira convocação, às 9h, com 50% mais um do total de empregados/as aptos a votar, ou, às 9h30, em segunda convocação, com qualquer número de presentes. O link de acesso será disponibilizado aos interessados 30 minutos antes do início da Assembleia.

Na ocasião, será feita a apreciação, análise e votação da contraproposta apresentada pela Hemobrás com relação ao Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023, bem como outros encaminhamentos relacionados ao ACT.

Os trabalhadores da Hemobrás solicitaram uma reposição inflacionária de 100% do IPCA de março de 2021 a fevereiro de 2022, com reflexo nas cláusulas econômicas e manutenção das cláusulas sociais. Mas a Empresa ofereceu 0% de reposição. Os trabalhadores já tiveram duas rodadas de negociação com os representantes da Hemobrás, mas não houve nenhuma mudança na decisão da empresa.

"A inflação está estourando. Em 2021, ela passou dos dois dígitos. Mais de 10%. Tudo está subindo de preço e os combustíveis acabaram de sofrer um novo e absurdo reajuste. E todos sabem que, quando aumentam os preços dos combustíveis,  todos os outros produtos aumentam junto. Paralelamente a isso, a Hemobrás está indo bem financeiramente. Este ano, a empresa deve quitar todo o seu débito com os fornecedores. Mas a informação que temos é que não podem conceder reajuste porque o Ministério da Economia não permeite", comentou o secretário-geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira.

A Petrobras anunciou, nesta quinta (10), um reajuste de 18,77% na gasolina, de 24,9% no diesel e de 16% no gás de cozinha.  
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X