SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Trabalhadores da Hemobrás irão debater ACT 2023/2024 na próxima sexta (13)


O Sindsep-PE convoca todos os empregados/as da Hemobrás para Assembleia Geral Extraordinária a se realizar através da plataforma Zoom, na próxima sexta-feira

Publicado: 09/01/2023


O Sindsep-PE convoca todos os empregados/as da Hemobrás para Assembleia Geral Extraordinária a se realizar através da plataforma Zoom, na próxima sexta-feira (13/01). A Assembleia ocorrerá em primeira convocação, às 9h, com 50% mais um do total de empregados/as aptos a votar, ou, às 9h30, em segunda convocação, com qualquer número de presentes. 

Na ocasião, será debatida a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024. O link de acesso à reunião será disponibilizado aos interessados trinta minutos antes do início da Assembleia.

Depois de algumas rodadas de negociação, os trabalhadores da Hemobrás aprovaram o ACT 2021/2022 no último mês de março. Os empregados da Hemobrás garantiram um reajuste salarial de 80% do IPCA, acumulado de 1º março de 2021 a 28 de fevereiro de 2022, com repercussão nas outras cláusulas de natureza econômica e manutenção de todas as cláusulas sociais do ACT anterior. 

Os trabalhadores da Hemobrás haviam solicitado uma reposição inflacionária de 100% do IPCA, com reflexo nas cláusulas econômicas e manutenção das cláusulas sociais. Mas a Empresa vinha oferecendo 0% de reposição. Os funcionários já haviam tido duas rodadas de negociação com os representantes da Hemobrás e a informação era de que o Ministério da Economia não estava permitindo a reposição inflacionária dos salários. Mas, na terceira rodada de negociação, os representantes da empresa acabaram cedendo. 

"Tivemos ganhos muito importantes depois da mobilização da última campanha salarial, em 2022. E a união de todos foi fundamental para as conquistas obtidas. É importante que mantenhamos essa união e mobilização para garantirmos novos ganhos", destacou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira. 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X