SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Trabalhadores da Ebserh escolheram seus representantes para negociar o ACT 2017/2018


Foram escolhidos os nomes de Gislaine Fernandes e Ana Paula Pereira, que já vinham representando os funcionários da Ebserh

Publicado: 23/01/2017

Da Ascom Sindsep-PE

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lotados no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco escolheram seus representantes para as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018. Durante assembleia realizada na tarde da última sexta-feira (17) no Anfiteatro do Hospital das Clínicas, foram escolhidos os nomes de Gislaine Fernandes e Ana Paula Pereira, que já vinham representando os funcionários da Ebserh.

Durante o encontro, a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira, destacou a importância da união de forças e mobilização para enfrentar o atual momento político e econômico brasileiro. “Estamos passando por um período em que diversos dos nossos direitos estão sendo atacados. Esse é um ano decisivo para os trabalhadores. Só iremos manter nossas conquistas históricas se nos unirmos. A luta é que irá determinar o nosso  avanço ou retrocesso”, disse. 

Na ocasião, Gislaine Fernandes repassou os informes da última plenária nacional dos trabalhadores da Ebserh, realizada no último dia 22 de dezembro, onde teve início a construção da proposta dos trabalhadores para o ACT 2017/2018. Segundo Gislaine, os trabalhadores de 19 estados se concentraram no ACT 2016 e destacaram pontos que deviam ser retirados do acordo, bem como outros a serem acrescentados. “Além do reajuste dos salários acompanhando a inflação, no percentual de 6.29%, iremos pleitear um ganho real de 5%”, destacou. 

As negociações do ACT terão início no próximo dia 31 de janeiro. “Os trabalhadores devem debater os principais pontos, ouvir as ideias, opiniões e construir juntos suas prioridades”, observou o secretário geral do Sindsep, José Carlos Oliveira. 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X