SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Trabalhadores da Ebserh em PE aceitam reajuste de 5,92% proposto pelo governo


A decisão local será encaminhada à mesa nacional, que decidirá de acordo com a maioria dos estados

Publicado: 17/06/2015

Os trabalhadores da Ebserh, lotados no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), decidiram aceitar a proposta de reajuste de 5,92% dos seus salários, feita pelo Governo Federal. A decisão foi tomada em Assembleia realizada na manhã de hoje, no próprio Hospital das Clínicas, com a participação dos representantes dos trabalhadores na mesa de negociação e diretores do Sindsep-PE, Condsef e Sindicato dos Enfermeiros.

De um total de 84 funcionários da Ebserh, 50 votaram a favor do acordo com o Governo Federal. Os outros 34 queriam que o reajuste tivesse um percentual igual ao da inflação no período, de 7,7%, e optaram por uma nova rodada de negociação com o Governo. O pleito inicial dos servidores era por um aumento de 8,5%.

“Mas já estamos na sétima rodada de negociação e diante da crise pela qual o Brasil passa, acredito que esse foi um ótimo acordo”, observou a representante dos funcionários, a técnica em enfermagem, Gislaine Fernandes.

Durante a Assembleia, o diretor do Sindsep e representante da Condsef, José Felipe Pereira, lembrou que diversos funcionários da Ebserh ainda estão em estado probatório. “Vamos dar continuidade as negociações. O importante é construirmos uma representação forte para entrarmos com força no processo negocial do próximo ano”, sublinhou.

Caso os demais estados concordem com a proposta e o acordo coletivo seja fechado, além do reajuste de 5,92% nos salários, os funcionários terão aumento de 10% no valor dos tickets, que passaram de R$ 449,00 para R$ 494,00 e reajuste de 5% no auxílio saúde, auxílio creche e auxílio necessidades especiais, esse último concedido às pessoas com deficiência.

Os funcionários agora irão negociar a jornada de trabalho. Essa na verdade é uma das maiores demandas dos servidores. Atualmente, eles trabalham em um regime de seis horas diárias, durante seis dias da semana, incluindo o sábado ou o domingo. “A nossa proposta é que essa jornada seja revista para 12h X 36h”, destacou Gislaine.

A próxima rodada de negociação das cláusulas sociais acontecerá no dia 25 de junho, em Vitória do Espírito Santo. Os representantes dos funcionários e da Condsef, estarão na mesa com os representantes do Governo negociando itens como progressão de carreira, o alinhamento com o MTE e previdência complementar.

“Importante também que vocês estabeleçam a Comissão de Representação dos Empregados. Existe uma comissão provisória, que está realizando essa negociação. Mas depois que esse período for concluído, vocês precisarão oficializar esses representantes”, alertou Lindinere Ferreira.

No momento em que estava acontecendo a Assembleia no Recife, também foram realizados reuniões em todos os estados que participam da mesa de negociação.



« Voltar


Receba Nosso Informativo

X