SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Superpedido de impeachment será protocolado nesta quarta (30/06)


O superpedido irá reunir os argumentos existentes em outros pedidos já protocolados no Congresso, mais de 120 até o momento

Publicado: 29/06/2021
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Foto: Lula Marques

Diante das denúncias de irregularidades no governo Bolsonaro apresentadas na CPI da Covid-19 e dos crimes cometidos pelo presidente da República, principalmente durante esta pandemia, será protocolado nesta quarta (30/06), às 17h, no Congresso, um superpedido de impeachment. O documento é assinado por entidades do movimento sindical, entre elas a Condsef/Fenadsef e a CUT; movimentos sociais; partidos e parlamentares de esquerda, centro e até da direita; e pessoas físicas, como autoridades e artistas.

O superpedido irá reunir os argumentos existentes em outros pedidos já protocolados no Congresso, mais de 120 até o momento. A ideia é que dessa vez o presidente da Câmara, Arthur Lira, acate a solicitação. “Lira precisa agir como o presidente da Casa do Povo e não como um primeiro ministro do governo Bolsonaro”, dispara o secretário-geral da Condef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo.

Mas, para o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira, só o superpedido do impeachment não é suficiente, “O povo precisa ir às ruas”. Por isso, o sindicalista convoca a todos para participarem, no próximo sábado (03/07), de outro dia nacional de luta, como os que ocorreram em 29 de maio e 19 de junho. 

Em Recife, a concentração do ato vai ocorrer na praça do Derby, a partir das 9h. Além do Fora Bolsonaro, os manifestantes cobram vacina para todos e a derrubada da PEC 32, a reforma administrativa proposta pelo governo e que pretende acabar com o serviço público.

“O povo precisa estar nas ruas e mostrar sua indignação com o governo. Bolsonaro é uma ameaça à democracia. Só com o impeachment iremos estancar as mortes por Covid e retomar o crescimento econômico do país com geração de emprego”, reforça José Carlos de Oliveira.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X