SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindsep realiza assembleia com café-da-manhã na Funai pela passagem do Dia do Índio


O objetivo foi discutir as reformas do governo Temer e deliberar a participação dos servidores do órgão na greve geral de 28 de abril

Publicado: 19/04/2017
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Na data em que é comemorado o dia do Índio, o Sindsep-PE realizou uma assembleia extraordinária na sede da Funai, no Recife, para discutir as reformas do governo Temer e deliberar a participação dos servidores do órgão na greve geral de 28 de abril. Na ocasião, também foi servido um café da manhã para os funcionários e índios que visitaram a sede.

Durante a assembleia, a coordenadora geral do Sindsep, Graça Oliveira, destacou os retrocessos pelos quais o Brasil vem passando depois de um ano de golpe parlamentar. “Eles entregaram o Pré-sal, estão vendendo a Petrobras, aprovaram a PEC do Fim do Mundo, que congela investimentos públicos por vinte anos e aprovaram a terceirização. Agora querem aprovar as reformas Trabalhista e da Previdência. Tudo isso é um grande retrocesso. Temos que reagir e parar o País”, destacou Graça.

O diretor da Condsef, Jurandir Liberal, também presente, informou que durante a última reunião com representantes do Ministério do Planejamento, em Brasília, o governo afirmou que não daria nenhum tipo de reajuste aos servidores este ano: “Estamos retornando ao período de FHC. Não podemos esperar uma nova eleição, apenas em 2018, para tirarmos esse pessoal do poder. Daqui até lá perderemos todos os nossos direitos trabalhistas. Eles estão atacando em todas as frentes. É terra arrasada”.

Na ocasião, os servidores se mostraram dispostos a participar da paralisação nacional. Além de enfraquecer a Funai, o governo Temer já determinou a criação de grupos de trabalho para alterar as demarcações de terras indígenas.

ASSEMBLEIAS
A assembleia na Funai fez parte de uma série que o Sindsep-PE está realizando nos órgãos para falar sobre as reformas de Temer e deliberar sobre adesão a greve geral do dia 28 de abril. Até o momento, os trabalhadores estão aderindo em massa à paralisação da próxima semana.Nesta quinta, 20, às 9h, tem assembleia no IF Sertão PE Santa Maria, e, às 14h, no auditório Celso Furtado, na Sudene.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X