SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindsep-PE vai entrar com ação contra boletim de serviço da Ebserh


Mais de cem empregados da Ebserh, lotados no HC/UFPE, decidiram por unanimidade em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, 20, ingressar com uma ação contra o boletim de serviço nº 137/2016 da empresa, que limita a acumulação de cargos públicos em 60 horas semanais (foto)

Publicado: 20/04/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Mais de cem empregados da Ebserh, lotados no Hospital das Clínicas da UFPE, decidiram por unanimidade em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, 20, ingressar com uma ação contra o boletim de serviço nº 137/2016 da empresa, que limita a acumulação de cargos públicos em 60 horas semanais (foto). Os trabalhadores acompanham decisão dos colegas do Hospital Universitário de Petrolina, que definiram em assembleia nessa terça, 19.

Durante a assembleia em Recife, o assessor jurídico do Sindsep-PE, Rodrigo Machado, explicou que a ação questiona o boletim de serviço e solicita liminar. A ideia é suspender imediatamente a notificação de quem já recebeu e evitar que outras pessoas sejam notificadas. 

Os empregados da Ebserh que possuem mais de um emprego público estão recebendo uma carta da empresa para se adequarem às 60 horas semanais, abrindo mão de carga horária em um dos vínculos ou então pedindo exoneração.  

Machado se diz otimista com a ação, mas deixa claro que não pode garantir vitória no processo. Até o momento quatro estados já entraram com a ação, mas só dois conseguiram a liminar.  “Depende muito do juiz que for designado para a ção”, frisou o advogado.

O sindicato deve entrar com essa ação na Justiça até a próxima semana. Quem for notificado a partir de agora deve procurar o sindicato e apresentar a carta de notificação para ser incluída nos altos do processo.

ÚLTIMAS
Após pressão da Condsef a EBSERH voltou atrás e suspendeu orientação contra cláusula do Acordo Coletivo 2015/2016, que prevê a concessão dos dois dias de falta abonada.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X