SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindsep-PE promove nova assembleia junto aos servidores do Ibama e ICMBio


No encontro, que acontecerá de forma híbrida (presencial e telepresencial), na próxima sexta-feira (05), a categoria irá definir sobre o indicativo de greve a partir do dia 11 de julho

Publicado: 02/07/2024

O Sindsep-PE irá promover uma nova assembleia, na próxima sexta-feira (05), para todos (as) os (as) servidores (as) federais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), filiados (as) e não filiados (as). No encontro, que acontecerá de forma híbrida (presencial e telepresencial), a partir das 9h30, a categoria irá definir sobre o indicativo de greve a partir do dia 11 de julho.

A assembleia será realizada de forma presencial na sede do Ibama, no Recife, e através da plataforma Zoom pelo link: (https://us06web.zoom.us/j/89101581984?pwd=DwioNIgZhvbufbqZXEpBOWd4H6ZT4k.1)

Desde o dia 24 de junho, servidores do AC, PA, PB e RN iniciaram o movimento paredista devido às negociações travadas com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), referente a reestruturação da carreira da categoria. A partir da última segunda-feira, 1º, outros 19 estados (AL, AP, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PI, PR, RJ, RO, RR, RS, SC, SP, TO) e o DF aderiram à paralisação de atividades.

Na última assembleia realizada pelo Sindsep, em Pernambuco, os servidores e servidoras decidiram não ingressar de imediato na greve e manter a operação padrão que já vinham realizando, com a redução do atendimento presencial, que vem ocorrendo apenas em caso de emergências. Também não estão lavrando novos autos de infração, nem concedendo licenciamento ambiental para novos empreendimentos que desejem se instalar no Estado, no que pode ser considerada como uma espécie de operação padrão no licenciamento e fiscalização. Além disso, ficou encaminhado que os(as) chefes de setores iriam entregar as funções administrativas de comando no Ibama.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X