SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindsep-PE pode entrar com ação contra Ebserh


A entidade está realizando um estudo para identificar como irá proceder diante da decisão da Ebserh de exigir que seus funcionários cumpram uma carga horária de 60 horas semanais, levando em consideração todos os seus vínculos

Publicado: 23/03/2016

Ascom Sindsep-PE 

O Sindsep-PE promoveu uma assembleia na tarde de ontem com os funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a diretora de políticas públicas do Sindicato, Lindinere Ferreira, e o advogado  Rodrigo Machado. Na ocasião, os representantes do Sindicato explicaram que a entidade está realizando um estudo para identificar como irá proceder diante da decisão da Ebserh de exigir que seus funcionários cumpram uma carga horária de 60 horas semanais, levando em consideração todos os seus vínculos.

Os funcionários concursados, quando ingressaram na empresa, já possuíam outros vínculos e tiveram que optar pela Ebserh no lugar de um deles, deixando claro que teriam uma carga horária maior do que 60 horas. O que foi aceito pela empresa.

“Agora eles estão tentando nos impor as 60 horas semanais. Mas tem gente que tem até 72 horas e não pode abrir mão do outro emprego”, comentou a técnica de enfermagem do HC/UFPE, Gislaine Fernandes, que representa os trabalhadores nas negociações.

Segundo ela, os trabalhadores devem optar por uma ação jurídica para solucionar o problema. Mas se não conseguirem, poderão se organizar para realizar uma mobilização.

“Mas é importantes que todos se unam e lutem juntos para solucionar essa questão. A Ebserh não irá solucionar o problema se ver que o movimento não tem a adesão dos servidores”, destacou Lindinere Ferreira.

Os trabalhadores criaram uma comissão para acompanhar a questão.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X