SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindsep-PE lança Campanha Salarial 2016


O Sindsep-PE lançou, na noite dessa quarta-feira (16), a Campanha Salarial 2016 do servidor público federal. O lançamento aconteceu durante Assembleia Geral realizada na sede do Sindicato. Na ocasião, foram apresentados os eixos da campanha

Publicado: 17/03/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

O Sindsep-PE lançou, na noite dessa quarta-feira (16), a Campanha Salarial 2016 do servidor público federal. O lançamento aconteceu durante Assembleia Geral realizada na sede do Sindicato, com a presença de diretores e servidores filiados. Na ocasião, foram apresentados os eixos da campanha. Esse ano, não haverá negociação para reajuste salarial, já acordado na campanha passada.

“Fizemos uma negociação, no ano passado. Mas, apesar da crise, ainda conquistamos um reajuste de 10,8% dividido em dois anos, 2016 e 2017. Em 2017, iremos debaetr uma nova proposta para 2018. Mas esse ano, iremos lutar por bandeiras históricas que sempre estiveram em nossa pauta”, destacou a coordenadora do Sindsep-PE, Graça Oliveira.

Entre os eixos estão a defesa do direito de greve e da regulamentação da negociação coletiva no setor público. Os funcionários públicos federais também irão reivindicar uma política salarial permanente para o serviço público e o estabelecimento de uma data-base em 1º de maio. O reconhecimento à paridade entre ativos, aposentados e pensionistas também é prioridade.

“Vamos centrar fogo na busca pela isonomia de todos com o objetivo de conquistarmos a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas. A aposentadoria com o último salário deveria ser uma conquista histórica estendida a todos os trabalhadores brasileiros”, comentou o secretário geral do Sindsep, José Carlos Oliveira.

Estão também na pauta dos servidores a isonomia de todos os benefícios entre os três poderes e a incorporação das gratificações produtivistas. Apesar da conjuntura política atual ser bastante adversa, os trabalhadores também irão lutar para que o Congresso Nacional aprove projetos importantes para o setor público e derrube aqueles considerados prejudiciais.

A campanha unificada 2016 irá exigir o cumprimento dos acordos assinados; a aprovação da PEC 555/06, que extingue a cobrança previdenciária dos aposentados; a aprovação da PEC 56/14 que trata da aposentadoria por invalidez; a incorporação da luta contra o fim do abono permanência (PEC 139/15); denúncia da criminalização das lutas da lei antiterrorismo; o fim da terceirização e toda forma de privatização e precarização dos serviços públicos; e ainda a defesa da criação de novas vagas para concurso pelo Regime Jurídico Único (RJU).

Durante o encontro, a assessoria jurídica do Sindsep prestou esclarecimentos sobre a ação judicial que pede o cancelamento do aumento do Geap. Na ocasião, o advogado Rodrigo Galindo afirmou que o juiz que analisou a Ação Civil Pública do Sindsep-PE e concedeu a liminar impedindo o aumento ainda não enviou a intimação ao Geap. Por isso, o órgão continuou cobrando o plano com aumento nesse mês de março. “Vamos contatar com o juiz e solicitar que ele intime o Geap para que isso não volte a ocorrer”, disse.

Contra o Golpe

Ao final, Graça Oliveira conclamou a todos a participarem da mobilização que ocorrerá amanhã (18) em favor da democracia e contra o Golpe. A mobilização terá concentração na praça do Derby, a partir das 15h. Por volta das 17h, todos sairão em caminhada até a praça do Diário. 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X