Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 22/11/2024
O Sindsep-PE está mobilizado, dia após dia, em defesa dos serviços públicos e dos servidores federais brasileiros. O Sindicato já deu início aos preparativos para o planejamento de gestão da sua nova direção, eleita no último mês de setembro. O planejamento deverá acontecer no próximo mês de fevereiro.
Já na próxima semana, o diretor do Sindicato, Eduardo Albuquerque, participará do “XXIX Congresso Internacional do Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD) sobre a Reforma do Estado e da Administração Pública”, a ser realizado em Brasília. O Congresso, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de novembro, está sendo organizado pelo governo federal, através do Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
>>> Veja vídeo com Eduardo Albuquerque sobre a agenda sindical AQUI e abaixo
Nessa quinta-feira, o Sindsep-PE divulgou uma nota exigindo a punição dos criminosos envolvidos na tentativa de golpe no Brasil. Não existem mais dúvidas de que existiu essa tentativa. Inclusive, o ex-presidente, Jair Bolsonaro, e o ex-ministro Walter Braga Netto, foram indiciados junto com mais 35 militares e civis que assessoravam diretamente o ex-presidente. O plano consistia, inclusive, no assassinato do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Todos os envolvidos devem ser presos!
Nessa quinta-feira (21), haveria uma reunião entre os representantes da Condsef/Fenadsef e do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). O encontro teria como pauta central a apresentação de uma proposta ampla da Condsef/Fenadsef sobre diretrizes para a construção dos planos de cargos e carreiras. Mas o MGI cancelou a reunião e ainda não marcou uma nova data. Na ocasião, também seria cobrado o envio ao Congresso Nacional do projeto de lei (PL) com reajustes do funcionalismo. Devido aos prazos e dificuldade para que uma proposta, com mais de setecentas páginas, segundo o próprio MGI, seja votada antes do recesso dos parlamentares, a Condsef/Fenadsef e o Sindsep-PE defendem que seja enviada uma medida provisória (MP).
Essa semana tivemos ainda a passagem do Dia Nacional da Consciência Negra, no último 20 de novembro. Essa foi a primeira vez que o Brasil reservou um dia nacional para lembrar da luta do povo negro por liberdade, reconhecimento e igualdade de direitos.