SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindsep-PE e Condsef buscam solução para problema de plano de saúde da Agricultura


O contrato com a Unimed Cuiabá se encerra no final deste mês

Publicado: 15/03/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Nenhum plano de saúde participou da licitação aberta pelo Ministério da Agricultura para atender os servidores do órgão, atualmente assistidos pela Unimed Cuiabá. O contrato com a operadora se encerra no final deste mês e isso tem angustiado os assegurados. Muitos se encontram numa faixa etária avançada e, se forem contratar uma operada de forma individual, os valores tendem a ser bastante altos.

“Estamos tentando uma reunião com o governo na quarta-feira da semana que vem para resolver a situação”, adianta o diretor da Condsef e do Sindsep-PE, Fernando Lima.

O diretor conta que a primeira solução que a Condsef busca é a reabertura do edital de licitação, mas dessa vez, mais atrativo para a nova operadora, por isso a entidade quer se reunir com o governo. O segundo passo seria entrar na Justiça para garantir o atendimento de quem está internado ou com cirurgia marcada.

A Seguradora Aliança, responsável por administrar os contratos dos servidores do Ministério da Agricultura com a Unimed Cuiabá, também sugeriu a migração dos assegurados para a Unimed Norte/Norte. Mas nesse caso, as mensalidades aumentariam em aproximadamente 50%. “Queremos uma solução menos onerosa. Para alguns servidores um reajuste desses inviabilizaria a contratação do plano de saúde”, explica o diretor da Condsef e do Sindsep-PE.

No Ministério da Agricultura são quase 36 mil vidas. Dessas, apenas algo em torno de 10% é atendido pela Unimed Cuiabá. No Rio de Janeiro e em Minas Gerais os servidores são atendidos por Unimeds locais. Além disso, alguns servidores pertencem a Hapvida ou a Geap. Essa última seria uma ótima solução. Mais em conta e aceita pessoas mais velhas. No entanto, devido a uma liminar conseguida por grandes operadoras nacionais de plano de saúde, a adesão de servidores de órgãos que não sejam o de origem (Previdência, Saúde e Trabalho) está suspensa.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X