SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindsep-PE divulga Campanha Salarial 2018 dos servidores federais nos órgãos da base


Um dos pontos discutidos nas assembleias foi a revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/16, a lei do teto de gastos, que limita investimentos no setor público e está inviabilizando toda a Campanha Salarial

Publicado: 28/03/2018

Assembleia na Sudene

Assembleia na SFA

Da Ascom Sindsep-PE

Para discutir a Campanha Salarial dos servidores federais, a direção do Sindsep-PE realizou, nesta quarta-feira (28), duas assembleias extraordinárias em órgãos da base, na Superintendência Federal de Agricultura (SFA) e na Sudene. Além dessas, já foram realizadas, até o momento, assembleias no  Ministério do Trabalho, Incra, Funasa, Fundaj, Ebserh, Dnocs, Conab, AGU, Funai, Palmares e aposentados da Região Metropolitana. Em breve serão divulgadas novas datas. Fiquem atentos.

Um dos pontos discutidos nas assembleias foi a revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/16, a lei do teto de gastos, que limita investimentos no setor público e está inviabilizando toda a Campanha Salarial. “O IPCA não cobre os gastos vegetativos com o folha de pagamento. Nossa missão neste ano de eleição é derrubar a emenda”, adverte o secretário geral do Sindsep-PE, José Felipe Pereira, durante assembleia na SFA.

Em 2018, os servidores lutam pela reposição salarial mais aumento de 25,63% a título de recompensação de perdas históricas. Lutam também por uma contrapartida maior do governo nos planos de saúde. 

Na Sudene, os servidores se mostraram bastante preocupados com os projetos de lei que tramitam no Congresso e preveem a demissão por insuficiência de desempenho, a partir de critérios subjetivos e questionáveis (PLS 116/17 e o PL 248/98).

O coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira, alertou os servidores da Sudene para a informação de que o governo está realizando um estudo visando a alteração das atribuições de cargos, com o objetivo de repassar o pessoal que atua na área meio para a área finalística. Com isso, pretendem abrir a área meio para terceirizados e o serviço público pode voltar a ser um cabide eleitoral. É por essas e outras que José Carlos já adiantou: “Caso não haja avanço nas negociações, a categoria já discute promover uma greve geral a partir de maio”.

PLANTÃO JURÍDICO

Durante a assembleia na SFA, o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Geraldo Martiliano, informou que será realizado um plantão jurídico na Agricultura, na primeira semana de abril. Será uma oportunidade de tirar dúvidas sobre diversas ações. A ideia é realizar assembleias como essas em vários órgãos.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X