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SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - [email protected]
Publicado: 01/03/2024
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
No mês de março começa o envio da declaração do Imposto de Renda e muitos filiados e filiados ao Sindsep-PE devem estar se perguntando: Vai ter contador para nos auxiliar no preenchimento dos dados para esse acerto de contas com o “Leão”? Quem responde a essa pergunta e traz mais detalhes é o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira (veja o vídeo).
Lembrando que o envio da declaração só começa no dia 15 de março e vai até 31 de maio. Então, preparem toda a documentação necessária. Separe os dados pessoais seu e de seu dependente (nome completo, CPF e data de nascimento), além dos dados bancários (para em caso de direito à restituição).
Junte também informe de rendimentos, como folha de pagamento, extrato da aposentadoria, resumo de livro-caixa e afins; recibos de pensão alimentícia (caso receba); cópias de recibos ou notas fiscais emitidas (quando se tratar de autônomo); recibo das despesas, pois neles constam nome e CPF/CNPJ de quem recebeu a quantia, bem como os valores gastos; e comprovante de compra e venda de bens e direitos (para analisar se houve lucro ou prejuízo).