SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindsep-PE debate Campanha Salarial 2018 com servidores filiados à entidade


Dirigentes do Sindsep-PE voltaram a debater a Campanha Salarial 2018 com seus filiados nessa terça (27). Foram realizadas assembleias na AGU e Funai, no Recife, além de outra com os servidores do Ministério de Saúde/Funasa em Palmares

Publicado: 27/03/2018
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Dirigentes do Sindsep-PE voltaram a debater a Campanha Salarial 2018 com seus filiados nessa terça (27). Foram realizadas assembleias na AGU e Funai, no Recife, além de outra com os servidores do Ministério de Saúde/Funasa em Palmares. Nos encontros, os representantes do sindicato deixaram claro que o governo golpista não tem nenhuma intenção de promover qualquer tipo de reajuste para o funcionalismo. Nem sequer para acompanhar o índice inflacionário.  

No último encontro que aconteceu no Ministério do Planejamento, no início do mês, o secretário de Recursos Humanos da pasta, Akira Shiba, deixou claro que o orçamento está limitado para qualquer tipo de reajuste e investimento no setor público pela Emenda Constitucional 95, que congela os gastos públicos pelos próximos 20 anos. “Ou os servidores se unem para derrubar essa emenda ou iremos amargar 20 anos de arrocho salarial e destruição do serviço público no Brasil”, afirmou o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos Oliveira, na Funai. 

No que se refere a concurso público, por exemplo, o governo afirma que não irá atender nem a 20% da demanda. “A ideia é acabar com o serviço público e repassar todos os serviços para o setor privado que irá lucrar em cima da população mais carente”, destacou a diretora de formação do Sindsep, Elna Melo, que coordenou a reunião da AGU.

Quanto ao plano de saúde, os servidores querem que o governo aumente o seu percentual de custeio dos planos para 50%. “No próximo dia 10 de abril haverá uma nova reunião no MP. Caso não haja respostas positivas, pode ser chamada uma Greve Geral. Todos devem ficar atentos para a mobilização”, comentou o secretário geral do Sindsep-PE, Felipe Pereira. 

Nesta quarta (28), a divulgação da Campanha Salarial continua, com assembleias na Agricultura, às 10h, e  na Sudene, às 10h30.   

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X