SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindsep integra Conselho Municipal da Mulher do Recife no triênio 2015/2018


Marli Costa foi eleita conselheira durante a VI Conferência Municipal da Mulher, realizada no último mês de setembro

Publicado: 26/11/2015
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

O Sindsep-PE irá integrar o Conselho Municipal da Mulher do Recife. A diretora de Promoção Cultural do Sindicato, Marli Costa Rodrigues, tomou posse como conselheira na tarde de ontem, durante solenidade no Forte das Cinco Pontas. Marli Costa foi eleita conselheira durante a VI Conferência Municipal da Mulher, realizada no último mês de setembro. 

Marli Costa substituiu a ex-diretora do Sindsep e integrante do Coletivo Mulher da CUT, Vera Lúcia Chaves. A representante do Sindsep atuará como conselheira no triênio 2015/2018. Durante esse período, ela irá lutar por mais políticas e poder para as mulheres e colher propostas e demandas para a criação de um sistema municipal de políticas para mulheres.

O Conselho Municipal da Mulher foi fundado em 2003 como um órgão permanente da administração municipal. O Conselho tem caráter deliberativo, fiscalizador, autônomo, formulador de diretrizes e monitoramento da execução das políticas públicas dirigidas às mulheres para o enfrentamento de qualquer forma de discriminação e para a promoção da igualdade de gênero, racial e orientação sexual. 

Sua composição é tripartite, ou seja, o Conselho é composto pela sociedade civil, poder público e representante das trabalhadoras municipais.  Suas reuniões ordinárias acontecem com o calendário fixo na primeira quinta-feira útil de cada mês.

“O objetivo do Conselho da Mulher do Recife, assim como os demais conselhos de outras áreas, é lutar por mais políticas públicas. Não só o Brasil, mas o mundo como um todo, ainda é muito masculino. Nós, mulheres, já avançamos muito, mas precisamos avançar ainda mais, reafirmar nossos direitos nos espaços de poderes. Não estamos aqui para disputar com os homens, mas para lutar por tudo que vai de encontro ao feminismo, como a violência contra a mulher”, explica Marli Costa.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X