SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br

Home | Notícias

Sindsep inicia o mês de dezembro com muita mobilização


Plenária da CUT, reunião do Conselho Deliberativo da Condsef e discussão sobre o ato do dia 10 de dezembro

Publicado: 06/12/2024

O Sindsep-PE iniciou a primeira semana de dezembro com uma Plenária Sindical da CUT-PE, que aconteceu no auditório do Sindicato na última segunda-feira (02). As(os) representantes das trabalhadoras e trabalhadores pernambucanos se reuniram para debater o último pacote de corte de gastos anunciado pelo Governo Federal e pensar ações que ajudem a luta pelo fim da escala 6x1! Na ocasião, também foi discutida a organização do próximo dia 10 de dezembro, quando pernambucanas e pernambucanos irão às ruas em defesa da democracia e pela punição de todos os envolvidos na tentativa de golpe no Brasil.

Veja vídeo sobre o assunto com o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira, AQUI e abaixo 

No Recife, a mobilização terá concentração a partir das 16h, no parque 13 de Maio. O ato também pedirá a redução da jornada de trabalho sem redução de salários e a derrubada da PEC dos Estupradores - proposta da direita de fazer as mulheres e meninas brasileiras serem obrigadas a terem filhos de estupradores. Com o lema "O povo na rua, em defesa da democracia", os atos serão realizados em várias cidades brasileiras. As servidoras e servidores públicos também irão marchar pela ampliação de investimentos em políticas sociais e a taxação das grandes fortunas. 

Na terça-feira, 3, o Sindsep-PE participou da reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef/Fenadsef. O encontro contou com mais de 50 participantes de dezessete estados (AM, AP, BA, CE, ES, GO, MG, MS, MT, PE, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC) e o Distrito Federal. Na pauta, assuntos importantes como o envio de um instrumento legal ao Congresso Nacional que possa assegurar os reajustes do funcionalismo federal em 2025 e a mobilização nacional do próximo dia 10 de dezembro. 

Na ocasião, ficou acertada a organização de uma frente para promover ações que assegurem o envio dos acordos firmados com o governo e que asseguram reajuste ao funcionalismo a partir de janeiro de 2025. Entre as propostas está a busca de apoio junto aos presidentes da Câmara e do Senado Federal. O objetivo é garantir que os acordos sejam aprovados pelo Congresso Nacional até o final de dezembro. 

O secretário de Relações do Trabalho do MGI, Jose Lopez Feijóo, informou a Condsef que o governo articula o envio de um PL em regime de urgência que seguiria no mesmo pacote da proposta de Lei Orçamentária Anual. Com isso, o governo espera obter aprovação antes do início do recesso parlamentar. A Condsef/Fenadsef vem insistindo para que seja encaminhada uma Medida Provisória (MP), que possui efeito imediato. 






« Voltar


Receba Nosso Informativo

X