SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindsep apoia greve dos bancários e repudia OAB-PE


O Sindsep-PE repudia veementemente a iniciativa da OAB-PE de solicitar a ampliação da multa diária estipulada pela Justiça ao Sindicato dos Bancários, tendo em vista os 24 dias de greve da categoria, e ainda pediu a prisão da presidente do sindicato no Estado, Suzineide Rodrigues

Publicado: 29/09/2016

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco (Sindsep-PE), em nome dos servidores federais no Estado, repudia veementemente a iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Pernambuco (OAB-PE) de solicitar a ampliação da multa diária estipulada pela Justiça ao Sindicato dos Bancários, tendo em vista os 24 dias de greve da categoria, e ainda pediu a prisão da presidente do sindicato no Estado, Suzineide Rodrigues. Com isso, a OAB não reconhece o conflito existente entre o capital e o trabalho. A OAB-PE, aliás, uma entidade que deveria ser fiscal e guardiã dos direitos fundamentais contidos na Constituição Federal, presta um desserviço ao direito de greve e um grande serviço aos banqueiros, que se negam a negociar com os trabalhadores, apresentando um índice de reajuste inferior à inflação e muito aquém do reivindicado pelos bancários.

A OAB-PE responsabiliza o Sindicato dos Bancários pelo não atendimento ao público na agência da Caixa Econômica do Aeroporto, posto bancário indicado pela Superintendência da Caixa Econômica – em audiência na Justiça do Trabalho no dia 23 de setembro - para pagamento de alvarás. O que é preciso ser dito é que não cabe ao Sindicato dos Bancários sugerir que os trabalhadores saiam da greve para atender a necessidade do banco, até porque a entidade está garantindo o funcionamento dos 30% dos serviços básicos, como exige a legislação. É de responsabilidade da própria Caixa Econômica realocar os trabalhadores que não estão na greve para que seja garantido o atendimento ao público.

Ao se colocar contra a greve dos bancários, a OAB se coloca contra a classe trabalhadora e reforça a exploração do capital exercida pelos banqueiros. E isso o Sindsep-PE não pode concordar. Nosso total apoio ao Sindicato dos Bancários, à Suzineide Rodrigues e aos bancários em greve, que lutam pelos seus direitos.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X