SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Sindicatos fazem, em Palmares, debate sobre crise política


Na última quarta-feira, dia 27 de abril, o movimento sindical organizado na região da Mata Sul de Pernambuco promoveu o seminário Crise Política e Conjuntura Nacional

Publicado: 29/04/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Na última quarta-feira, dia 27 de abril, o movimento sindical organizado na região da Mata Sul de Pernambuco promoveu o seminário Crise Política e Conjuntura Nacional. O evento, que aconteceu no Cineteatro Apolo de Palmares, foi organizado pela subsede do Sindsep-PE no município, em parceria com o Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco (Sintepe) e o Sindicato dos Servidores Municipais de Palmares (Sinsempal).

O centro do debate girou em torno ao golpe que o Congresso Nacional está dando na democracia, ao tentar depor a presidenta Dilma Rousseff, eleita democraticamente por mais de 54 milhões de brasileiros. O cientista político e professor da UFPE, Michel Zaidan, estava entre os palestrantes, dividindo a mesa com a coordenadora geral do Sindsep, Graça Oliveira, com o diretor do Sindicato dos Professores da Rede Privada (Sinpro), Helmilton Beserra, que é historiador, e com o professor Clóvis, da UPE. 

Quase 200 pessoas participaram do debate, entre servidores públicos, professores, estudantes e lideranças políticas da Mata Sul. “Foi um momento único para Palmares, em que tivemos a chance de assistir a palestras de alto nível, um debate rico e participativo, onde foi mostrado de forma muito didática a crise política que enfrentamos e o golpe que o país está sendo vítima”, avaliou Carmem Campos, diretora de base do Sindsep na Mata Sul.

Após a exposição dos palestrantes, os presentes participaram de um debate acalorado, quando a maioria questionou a manobra liderada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), para aprovar o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Houve também várias críticas acerca de como o brasileiro vem votando a cada eleição, escolhendo políticos que não representam os interesses da classe trabalhadora e sim de uma elite dominante.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X