SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidores programam força tarefa, em Brasília, para pressionar Congresso


A ideia é pressionar os deputados e senadores a aprovarem projetos importantes para a categoria e rejeitarem aqueles prejudiciais ao serviço público

Publicado: 12/11/2015
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Passada a Campanha Salarial Unificada dos servidores federais, na qual foram firmados uma série de termos de acordo com reajuste para 2016 e 2017, agora é hora de voltar às atenções ao Congresso Nacional. A direção da Condsef decidiu na última quarta-feira realizar uma força tarefa de 23 a 25 de novembro, em Brasília, para pressionar os deputados e senadores a aprovarem projetos importantes para a categoria e rejeitarem aqueles prejudiciais ao serviço público. 

Das dezenas de projetos que tramitam no Congresso, a direção do Sindicato decidiu focar em quatro matérias. Dentre elas está o arquivamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 139/15, que extingue o abono de permanência, e do Projeto de Lei (PL) 3501/15, que cria o Instituto Nacional de Saúde Indígena (INSI) e acaba de vez com a Funai.

Também foram eleitas prioridades para este momento como o fim da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas do serviço público e a concessão de indenização e tratamento médico aos servidores intoxicados da ex-Sucam, com aprovação das PECs 555/06 e 17/14, respectivamente.

“Pontuamos essas quatro matérias porque elas estão preparadas para ir ao plenário”, explica o diretor da Condsef e do Sindsep-PE, Fernando Lima (foto).

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X