SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidores filiados ao Sindsep-PE aprovam contas do ano de 2021


A peça orçamentária foi aprovada por unanimidade pelos associados e associadas presentes na Assembleia Geral de Prestação de Contas

Publicado: 16/12/2022


Os servidores federais pernambucanos filiados ao Sindsep-PE aprovaram a prestação de contas referente ao ano de 2021, durante assembleia geral ordinária realizada no último dia 7 de dezembro. A peça orçamentária foi aprovada por unanimidade pelos associados e associadas presentes na Assembleia Geral de Prestação de Contas, na sede do Sindicato. Na ocasião, também foi apresentado o plano orçamentário de 2023. 

O Sindsep fechou as contas de 2021 com superávit de mais de R$ 70 mil. Entre os custos do Sindicato estão a ação político-sindical e as despesas com pessoal, com a assessoria jurídica, meios de comunicação, contribuições estatutárias (CUT, Condsef, Dieese etc) eventos, impostos e taxas. Também as obras de reforma da nova área de lazer de Vitória de Santo Antão, que está sendo reconstruída para funcionar como um local de lazer para os(as) filiados(as). 

Mesmo com a queda da arrecadação por conta, principalmente das mortes por Covid-19, falta de concursos públicos e dos seis anos sem reajustes, sem falar do aumento dos gastos devido a volta da inflação no país, o Sindsep tem conseguido administrar suas despesas e controlar permanentemente seus gastos.  

“Não é uma tarefa fácil. Tivemos uma queda de arrecadação significativa nos últimos anos e o preço dos produtos crescendo a cada dia, sem recomposição salarial, rebaixou e muito o poder aquisitivo dos servidores e servidoras. Mas estamos conseguindo e, assim como boa parte dos brasileiros e brasileiras, reduzindo gastos. Por isso agora, mais do que nunca, a luta é importante e com o governo Lula a partir de 2023 esperamos avançar nas nossas pautas. Recomposição salarial é uma prioridade”, comentou o coordenador-geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira, que conduziu o encontro ao lado do secretário-geral da entidade, José Felipe Pereira. 

Depois da fala de abertura, José Felipe fez a leitura da prestação de contas.  Em seguida, o integrante do Conselho Fiscal, José Paulo Miranda, realizou a leitura do parecer, que foi aprovado por unanimidade. 

A convocação da Assembleia de Prestação de Contas é uma obrigação estatutária do Sindsep e é um direito dos(as) filiados(as) terem acesso a todas as informações referentes à administração financeira e política da entidade. 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X