SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidores e servidoras do IFPE Belo Jardim estão mobilizados


O setor está negociando com o governo a pauta da Campanha Salarial 2024, em uma mesa nacional de negociação, e a pauta específica do setor da educação, em mesa específica

Publicado: 04/04/2024
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Na última quarta-feira (03/04), em assembleia no IFPE Belo Jardim, a direção do Sindsep-PE se deparou com algumas situações pontuais e faz questão de esclarecer os fatos. Primeiramente, aquele momento foi chamado para discutir o processo de mobilização do setor, que está negociando com o governo a pauta da Campanha Salarial 2024, em uma mesa nacional de negociação, e a pauta específica do setor da educação, em mesa específica.

Como todo processo é uma construção e, vindo a ocorrer a greve com toda a sua capacidade, será legítima, será uma consequência da mobilização e como resultante ao esgotamento das possibilidades de negociação, ao orçamento apropriado pelo congresso conservador e por setores da sociedade que não reconhecem a importância e necessidade dos serviços e servidores públicos.

Sendo assim, os servidores e servidoras do IFPE Belo Jardim estão mobilizados e construindo o debate em torno da greve. O momento é de discussão, de esclarecimentos, de orientação e de fortalecimento do processo.  A greve não foi deflagrada no Campus Belo Jardim, portanto, mais do que nunca, é preciso estabelecer o diálogo com os corpos docente, discente, técnico e administrativo para que não haja dúvidas, nem um ambiente de insegurança ou pânico.

É bem verdade que o desejo da greve é um sentimento individual, mas a adesão ao movimento grevista deve ser uma decisão coletiva porque existem etapas jurídicas a serem cumpridas, como convocação de assembleia para deflagração da greve. Além disso, os sindicatos da base devem publicar edital em jornal de grande circulação. Ou seja, nada disso aconteceu ainda e são medidas que protegem servidores e servidoras contra ataques que porventura ocorram pela gestão e permitem ações judiciais necessárias.

Mas, o Sindsep-PE  estará, como sempre, ao lado da sua base, porque juntos somos mais forte. E, vale à máxima, quanto maior a capacidade de mobilização do setor, maior o avanço na pauta de reivindicações.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X