SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidores do MTE realizam paralisação de 4 horas


Os servidores federais reivindicam melhores condições de trabalho, realização de concurso público, paridade entre ativos e aposentados, reposição salarial e reajuste dos benefícios, entre outras demandas

Publicado: 24/08/2015

Os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lotados na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco (SRTE-PE) realizaram uma paralisação de quatro horas na manhã de hoje, naquele órgão. O trabalho foi encerrado às 12h e o atendimento ao público foi aberto apenas no período da tarde.

A mobilização ocorreu em decorrência da Campanha Salarial 2015. Os servidores federais reivindicam melhores condições de trabalho, realização de concurso público, paridade entre ativos e aposentados, reposição salarial e reajuste dos benefícios, entre outras demandas. No entanto, o Governo Federal travou o diálogo com uma posposta de reajuste de 21,3% dos salários em quatro anos, que não repõe nem as perdas dos últimos anos. 

“O Ministério do Trabalho tem um papel social fundamental que é o de garantir o seguro desemprego, abono salarial, homologações, negociações trabalhistas, registro profissional, além da fiscalização do trabalho. No entanto, o Governo não está nos dando condições para desempenharmos os nossos trabalhos”, destacou o diretor do Sindsep e funcionário da SRTE, Sérgio Goiana.

Os servidores federais do MTE se reunirão na frente do prédio da Superintendência. Com um carro de som, eles informaram a população dos motivos da paralisação.

“Estamos passando por uma situação complicada. Vários trabalhadores daqui, como é o meu caso, já possuem tempo para se aposentar, mas não podem porque perderão 50% do salário, devido a gratificação de desempenho”, comentou a agente administrativa Cristina Mendonça.

O acordo entre o Governo e os servidores deve acontecer até o final de agosto, quando se encerra o prazo para encaminhamento ao Congresso Nacional do projeto de lei com conteúdo orçamentário para 2016. Esse é o momento dos trabalhadores intensificarem a mobilização.

“Precisamos nos mobilizar para mudarmos a nossa realidade. Temos que mostrar nossa indignação com as péssimas condições de trabalho e defasagem de pessoal”, disse a coordenadora geral do Sindsep, Graça Oliveira.

ASSEMBLEIA

Depois da paralisação, os servidores realizaram uma Assembleia no órgão, às 15h. Na ocasião, eles definiram pela realização de um novo encontro na próxima quinta-feira (27/08), às 10h. Na ocasião eles irão analisar a proposta do Governo, prevista para ser divulgada por documento oficial na próxima quarta-feira.

"Diante da rejeição dos servidores com relação ao reajuste de 21,3% dividido em quatro anos. O Governo ficou de apresentar uma nova proposta. A espectativa é que que surjam avanços na negociação a partir dela", destacou o secretário geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira.    

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X