SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidores do Incra, em Pernambuco, decidem sobre proposta do governo na próxima segunda (01)


A decisão só será tomada na segunda, na assembleia, mas grande parte das servidoras e servidores se mostram insatisfeitos com a proposta

Publicado: 27/06/2024

As servidoras e servidores federais do Incra em Pernambuco irão participar de uma assembleia extraordinária promovida pelo Sindsep-PE, em parceria com a Assincra, na próxima segunda-feira(01/07), às 9h. Na ocasião, a categoria irá decidir se aceitará ou não a última proposta apresentada pelo governo, no dia 24 de junho, referente a Campanha Salarial.  

A decisão só será tomada na segunda, na assembleia, mas grande parte das servidoras e servidores se mostram insatisfeitos com a proposta. Isso porque ela não repõe as perdas salariais dos últimos anos, conforme estudo do Dieese; não atende à isonomia entre as carreiras de nível superior, em que o analista recebe 87,77% da remuneração do perito agrário; e não combate a discrepância entre as remunerações dos níveis médio e superior, em que o servidor de nível médio recebe apenas 42,92% da remuneração do nível superior e 37,42% da remuneração do perito agrário. 

Além disso, a proposta não contempla a Gratificação de Qualificação em três níveis e não contempla a Gratificação de Localidade, conforme proposto pela categoria.

A mobilização da categoria segue com a procura de apoio também de parlamentares. Representantes de movimentos sociais de luta pela terra também reforçam a luta e pauta de reivindicações dos servidores que incluem além da reestruturação de carreira, investimento em políticas públicas para o setor agrário.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X