Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO
(81) 3131.6350 - sindsep@sindsep-pe.com.br
Publicado: 21/06/2024
Escrito por: Ascom Sindsep-PE
Na tarde de ontem (20/06), a direção do Sindsep-PE se reuniu com servidores e servidoras da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), que solicitaram apoio do sindicato para a reestruturação do plano de carreira. Hoje, o setor pertence ao PGPE, que há pouco assinou um segundo acordo com o governo garantindo 9% de reajuste em janeiro de 2025 e 5% em abril de 2026. Mas, a busca por melhorias na carreira continua. A luta é pela valorização do quadro que faz a gestão dos bens da união, como terrenos de Marinha, prédios e praias.
“Hoje, existe uma diferença (salarial) muito grande dentro do órgão. Queremos uniformizar esses vencimentos”, explica Fabíola Nardoto. Ela conta que a SPU possui muitas pessoas cedidas de outros órgãos e todos(as) seriam contemplados(as) pela Carreira de Gestor Patrimonial.
O coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira, participou da reunião junto ao também diretor da entidade, Eduardo Albuquerque. A reivindicação dos(as) servidores(as) foi acolhida. Ficou definido que, após os festejos juninos, será realizada uma assembleia extraordinária na SPU. A ideia é construir uma pauta de reivindicações, que já inclui a criação da carreira específica, para se discutir em uma mesa específica com o governo.
“Vamos lutar para levar à mesa específica as demandas dos servidores(as) da SPU, para que as demandas do setor possam ser discutidas e implementadas”, explica José Carlos de Oliveira.
Acompanhe o site e as redes sociais do Sindsep-PE, que em breve serão publicadas mais informações sobre o assunto.