SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Servidoras e servidores do Incra voltam a se mobilizar nesta quinta (14)


Em Pernambuco, a categoria promoverá uma vigília na sede da Superintendência Regional do Incra, no Recife, com faixas e palavras de ordem pela reestruturação de sua carreira

Publicado: 13/03/2024

Ascom Sindsep-PE

As servidoras e servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) estão em mobilização permanente e uma possibilidade de greve fica cada vez mais próxima. Nesta quinta-feira (14) haverá uma série de mobilizações em todo o Brasil. Em Pernambuco, a categoria promoverá uma vigília na sede da Superintendência Regional do Incra, no Recife, com faixas e palavras de ordem pela reestruturação de sua carreira.

A atividade será realizada de forma conjunta pelas entidades parceiras das mobilizações da categoria no Estado: o Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco (Sindsep-PE), a Associação dos Servidores do Incra em Pernambuco (Assincra-PE) e o Sindicato dos Peritos Federais Agrários (SindPFA).

Na última segunda-feira (11) foi promovida uma mobilização com um debate sobre reestruturação da carreira, também na sede do Incra-PE, que contou com a presença de dezenas de servidoras e servidores. O ato fez parte da campanha “Segunda-feira de Luta” e teve a participação de lideranças da autarquia no Estado.

Há cinco semanas, todas as segundas-feiras, as trabalhadoras e trabalhadores do setor estão realizando atividades nacionais, como atos públicos, caminhadas e panfletagens.

Na última segunda-feira, as servidoras e servidores pernambucanos fizeram a aposição de faixas com palavras de ordem. Também houve um momento de lanche em grupo com os participantes do ato.

As principais reivindicações da categoria são a reestruturação da carreira do setor, fortalecimento do órgão, além da reposição de perdas inflacionárias, mais valorização dos profissionais e mais políticas públicas para a população. O fortalecimento do Incra é imprescindível para que seja dado continuidade ao processo de reforma agrária e para que haja incremento na agricultura familiar, que abastece boa parte da população brasileira.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X