SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Semana agitada com uma assembleia geral e outra específica na Conab


Contra a aprovação da PEC 32 e para definir sobre a adesão dos servidores federais de sua base à greve geral nacional do setor público, o Sindsep-PE promove uma assembleia geral extraordinária, em formato remoto

Publicado: 09/08/2021
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 32) e para definir sobre a adesão dos servidores federais de sua base à greve geral nacional do setor público, o Sindsep-PE promove uma assembleia geral extraordinária, em formato remoto, na próxima quinta-feira. No dia anterior, o sindicato vai realizar uma assembleia presencial na Conab. Nesse caso, para tirar encaminhamentos a respeito do acordo coletivo.

Reforçando que na quarta-feira, dia 11 de agosto, às 10h30, a convocação do sindicato é específica para os trabalhadores da Conab. A assembleia será na empresa pública, localizada na Iputinga, mas especificamente no Galpão 01, uma área aberta e ampla, que permite que os trabalhadores possam participar de forma segura em relação à pandemia. 

A pauta gira em torno da eleição de representantes dos empregados para a Plenária Nacional da Condsef/Fenadsef; instalação de assembleia em caráter permanente; a autorização para o Sindsep-PE e a Fenadsef representar os funcionários da Conab a nível nacional; e a autorização para ingresso de dissídio coletivo ou quaisquer outras medidas em defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores.

ASSEMBLEIA GERAL
Sucedendo a agenda reservada para a Conab, na quinta-feira, dia 12, às 10h, o Sindsep-PE convoca todos os servidores federais sindicalizados a participarem de uma assembleia geral extraordinária, para definir a participação na greve geral do dia 18. Nesse caso, a reunião será virtual através da plataforma Zoom, cujo link será disponibilizado no site do sindicato (https://us02web.zoom.us/j/86460298408?pwd=cXZTUU5oZzhQNE1vc21lc1JKcVR2dz09). 

Como de praxe da gestão do governo Bolsonaro, a condução da campanha para a reforma administrativa é baseada em fake news. A proposta não combate a corrupção, ao invés disso, promove o desmonte do serviço público, dos concursos públicos e retira a estabilidade do servidor, o que facilita o nepotismo e estimula condutas inadequadas.

Entre os 25 deputados federais pernambucanos, nove são contra a PEC, treze se declararam a favor e três ainda permanecem indecisos. É extremamente relevante a ação dos servidores nesse momento, seja enviando e-mails (através do site NaPressão) aos parlamentares para aumentar o poder de mobilização, bem como apoiar as decisões discutidas em assembleia e aderir aos atos e às paralisações.  

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X