SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Recife terá Pré-Grito dos Excluídos e Excluídas na próxima segunda (21)


Na próxima segunda-feira (21), será promovido o Pré-Grito Recife pela Moradia, com um ato na praça do Diário, reunindo representantes de movimentos sociais, centrais sindicais, sindicatos e políticos

Publicado: 15/08/2023





O Grito dos Excluídos e Excluídas 2023 sairá às ruas das capitais e cidades do interior de todo o Brasil, no próximo dia 7 de setembro, com o tema "Vida em Primeiro Lugar!" e o lema “Você tem fome e sede de quê?” Mas a mobilização em torno deste dia já começou com eventos preparatórios como seminários, reuniões e os pré-gritos, que estão debatendo o lema e seus desdobramentos. 

Na próxima segunda-feira (21), será promovido o Pré-Grito Recife pela Moradia, com um ato na praça do Diário, reunindo representantes de movimentos sociais, centrais sindicais, sindicatos e políticos. A proposta do Grito, este ano, é despertar a reflexão sobre as necessidades mais urgentes da população excluída.

“Afinal, a fome não é apenas de água e comida. Grande parte da população brasileira tem fome de moradia, de saúde, educação e muitas outras demandas. Vamos realizar um ato bonito e quero convidar todos os servidores e servidoras federais a participarem”, comentou a servidora da base do Sindsep-PE, diretora da CUT e uma das organizadoras do Grito, Vilma Maria.

Vilma Maria também gravou um vídeo, para as redes sociais do Sindsep, convidando os(as) servidores(as) a fazerem parte do ato. Veja acima e AQUI

Vida em primeiro lugar

O tema "Vida em Primeiro Lugar!" continua como a mensagem central do Grito, com o objetivo de despertar os brasileiros e brasileiras para a importância da luta por uma vida digna para todos e todas. 

Uma luta que vai além de atender as demandas urgentes com políticas públicas de combate à fome. Mas que passa também pela garantia de mais serviços públicos, moradia digna, reforma agrária e urbana, acesso à educação, saúde, cultura e lazer. 

Passa pelo combate à violência nas periferias contra o povo preto e pobre, contra indígenas, quilombolas, mulheres e população LGBTQUIA+, pelo fortalecimento da democracia e da soberania e por uma economia a serviço da vida.
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X