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Reajuste de aposentadorias e pensão com erro? Procure seu órgão ou ligue: 1358


O governo disponibilizou a Central 1358, no horário das 8h às 19h de segunda a sexta-feira, para solucionar as inconsistências

Publicado: 24/04/2025

O Sindsep-PE alerta! As servidoras e servidores federais aposentados ou pensionistas com paridade que não tiveram o reajuste salarial implantado no mês de abril de 2025 ou que observaram algum erro deverão entrar em contato com seu órgão de origem para informar o problema. 

Nesse caso, deve-se fazer um requerimento ao setor de Recursos Humanos do órgão para que o erro seja corrigido. 

O governo também está disponibilizando a Central 1358, no horário das 8h às 19h de segunda a sexta-feira, para solucionar as inconsistências. Esse é o número de telefone para atendimento a aposentadas, aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência da União. 

Também pode-se acessar o aplicativo SouGov.br e protocolar o Requerimento Expresso “Pagamento divergente” para que os pagamentos atrasados possam ser analisados, tão logo o reajuste seja implantado na folha de pagamento pelo MGI.

O contato deve ser feito porque o reajuste relacionado à paridade aos ativos, com efeito retroativo a Janeiro de 2025 e pagamento previsto para maio de 2025, foi implementado com erro em diversos casos, devido a falhas no sistema eletrônico e a complexidade das tabelas salariais.  

Quanto aos proventos de aposentadorias e pensões sem paridade aos ativos, houve a concessão de reajuste no mês de janeiro de 2025. 

Para verificar a base legal da aposentadoria e entender se ela foi concedida com paridade ou sem paridade, deve-se acessar o link AQUI 



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