SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Povo vai às ruas nesta quinta (31) e não vai ter golpe. Viva a democracia!


Em Pernambuco será realizada uma grande passeata, no Centro do Recife. A concentração acontece a partir das 15h, na praça do Derby

Publicado: 30/03/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Todo o Brasil estará mobilizado nesta quinta-feira, 31 de março, contra o golpe e a favor da democracia e dos direitos sociais. Em Pernambuco será realizada uma grande passeata, no Centro do Recife. A concentração acontece a partir das 15h, na praça do Derby. 

Tem atos previstos em todos os estados, com foco em Brasília. A ideia é reunir mais 1 milhão de pessoas numa passeata pela Esplanada dos Ministérios. Várias caravanas estão a caminho da Capital Federal. O Sindsep-PE também estará representado nessa manifestação. 

As mobilizações em todo o país estão sendo organizadas pela Frente Brasil Popular, uma rede de intelectuais, artistas e ativistas políticos do campo progressista que lutam por uma país com menos desigualdades e mais direitos sociais. Fazem parte dessa turma personalidades como Chico Buarque, Paulo Henrique Amorim e Leonardo Boff.

O ato não é em apoio ao governo, mas sim em defesa da democracia. O processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff que se encontra no Congresso não possui justificativa legal. O suposto crime cometido teriam sido as “pedaladas fiscais”, que nada mais é que um procedimento de gestão de rotina. Acontece em todas as esferas. Foi adotado, inclusive, nos mandatos de FHC e de Lula, sem qualquer problema. 

Dilma simplesmente colocou dinheiro da Caixa Econômica Federal, em programas sociais, para conseguir fechar as contas e, no ano seguinte, devolveu esse dinheiro à Caixa. Ela não obteve nenhum benefício pessoal com isso. Ela não é acusada de nenhum crime. E mais, o pedido de impeachment não tem nada haver com a Operação Lava Jato.

Esse pedido de impeachment é na verdade um golpe de setores conservadores que perderam as eleições e querem tomar o governo a todo custo. É um desrespeito aos mais de 54 milhões de votos da presidenta. 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X