SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Pernambuco sedia IX Encontro Internacional da Rede Vida Viva


O Sindsep-PE participou do evento através da diretora Lindinere Ferreira e dos filiados Wagner Diniz e Zenildo Gonçalves

Publicado: 23/11/2015
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

De 20 a 22 de novembro, o Sindsep-PE participou no IX Encontro Internacional da Rede vida Viva, através da diretora Lindinere Ferreira e dos filiados Wagner Diniz e Zenildo Gonçalves. O evento foi realizado no Orange Praia Hotel, em Itamaracá, e contou com a participação de trabalhadores de vários setores. 

Do Brasil estavam presentes os estados de Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Santa Catarina, Minas Gerais, Maranhão, São Paulo e Rio Grande do Sul. Também participaram trabalhadores da Colômbia, Alemanha, Moçambique e Siri Lanka. 

Na abertura, o diretor do Sindsep, Sérgio Goiana, deu as boas vindas aos participantes. Ele lembrou o momento difícil pelo qual o Brasil e o mundo atravessam e lembrou a importância da classe trabalhadora se manter unida. “Não existe preocupação com a qualidade do ambiente de trabalho, precisamos contribuir para que essa realidade mude”, diz o sindicalista.

O coordenador internacional da Vida Viva, Heiner Kolinen, fez uma apresentação da rede. Ele falou das ferramentas que são utilizadas por eles para buscar uma harmonia na tríade vida, saúde e trabalho. Em seguida, os países presentes no encontro se apresentaram. 

No segundo dia do evento, cada país presente expôs sua experiência com a Vida Viva. O Brasil, por exemplo, possui 130 monitores consolidados. Segundo a coordenadora nacional da rede, Mara Lira, isso proporcionou um novo olhar sobre o sindicato, melhorou a prevenção de acidentes e, em alguns lugares, até ampliou o número de sindicalizados. 

Na tarde do dia 21 foi realizado um trabalho de grupo para tirar encaminhamentos. “O encontro é um momento de troca de experiências. Ver como a rede funciona nos países, em realidades diferentes”, explica a diretora do Sindsep-PE, Lindinere Ferreira. Ela explica que a rede surgiu com o propósito de promover uma intervenção diferente no local de trabalho, onde as ferramentas do sindicato já não davam mais respostas. 

Durante os três dias do encontro, foram realizadas apresentações culturais, com artistas locais. Teve passistas de frevo, maracatu de baque solto, coco, ciranda, cordel e repentes.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X