SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Paulo Rubem fala sobre a PEC 241 e PLP 257, no Sindsep


As matérias, que tramitam no Congresso Nacional em regime de urgência como a finalidade acabar com o serviço público

Publicado: 30/08/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

A direção do Sindsep-PE se reuniu na noite dessa segunda, dia 29, para assistir a uma palestra (FOTO) do professor da UFPE e ex-deputado federal, Paulo Rubem Santiago, sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 e Projeto de Lei Complementar (PLP) 257. As matérias, que tramitam no Congresso Nacional em regime de urgência como a finalidade acabar com o serviço público. 

“Essas propostas (PLP 257 e PEC 241) estão sendo apresentadas como simples medidas, algo normal e corriqueiro, quando não são. Os gastos públicos não podem ser controlados por um índice (IPCA), eles devem atender às demandas da sociedade e ainda existe muita desigualdade no Brasil que precisa ser corrigida e não congelada por 20 anos”, critica o ex-deputado federal e professor da UFPE, Paulo Rubem.  A PEC 241 inviabiliza, inclusive, outros dispositivos constitucionais, como o controle social.  

“Há uma manipulação dos gastos públicos para favorecer o pagamento da dúvida pública e o capital financeiro. Estão assassinando a democracia”, alerta Paulo Rubem, que tem vasta experiência no campo econômico, atuando por vários anos na Comissão Mista do Orçamento no Congresso Nacional. Para ele é preciso ocupar as ruas, os servidores públicos em especial.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X