SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

ONU Mulheres e canal GNT lançam campanha #ElesPorElas


O movimento tem como objetivo mobilizar o público masculino a favor da luta pelo empoderamento feminino

Publicado: 19/06/2015

Publicado por ONU Brasil 

A partir desse mês, o GNT – em parceria com a ONU Mulheres – lança o movimento #ElesPorElas, que tem como objetivo mobilizar o público masculino a favor da luta pelo empoderamento feminino e provocar a discussão pela igualdade de gênero. A campanha é uma versão brasileira de #HeForShe, já conhecido mundialmente. Por isso, na próxima quarta-feira (24), no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, o canal e a entidade das Nações Unidas juntam suas forças e lançam a ação.

De acordo com a representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman, a parceria com o GNT colabora para amplificar a defesa dos direitos das mulheres no Brasil. “É a vez de os homens se somarem ao debate e à ação para eliminar as desigualdades de gênero, gerando consciência pública sobre a urgência da mudança de comportamentos e atitudes diárias. Para isso, a mídia tem um papel fundamental”.

O objetivo do evento é, a partir de uma dinâmica em total sintonia com o viés da campanha, colocar o homem como centro do ativismo e do diálogo, e trazer o tema para uma reflexão conjunta. Desta forma, GNT e ONU Mulheres pensaram em cinco painéis, com cerca de 20 minutos cada, mediados pelos apresentadores Marcelo Tas e Astrid Fontenelle. Os temas abordados serão: trabalho, assédio, mídia, vida em casal e infância.

Além disso, com o apoio do canal e o engajamento do seu elenco, a campanha tem como meta alcançar 100 mil assinaturas, somente aqui no país, para contribuir com o mapa mundial de engajamento à causa, que está disponível no site www.heforshe.org. O Brasil é atualmente o líder do ranking de adesões nas Américas do Sul e Central.

Para a ONU Mulheres, assim como para o GNT a aceitação e o reconhecimento dos benefícios de uma sociedade integralmente igualitária, por parte da população masculina, são de extrema importância. É preciso que juntos, homens e mulheres, ajam a favor de um ideal comum e sigam em busca de mudanças culturais, sociais e institucionais. Por isso, a campanha atua em diversas frentes como, por exemplo, o empoderamento econômico das mulheres e o aumento da participação e lideranças femininas. A igualdade de gênero precisa ser vista, sobretudo, como um direito humano.

Acesse a plataforma em http://gnt.globo.com/especiais/eles-por-elas


« Voltar


Receba Nosso Informativo

X