SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Novo presidente da EBC é acusado de censurar matéria contra governo Temer


Até às 11 horas desta segunda (23), quando todos os sites e noticiários online já haviam publicado matérias sobre a gravação entre o ministro do Planejamento, Romero Jucá, e o ex-presidente da Transpetro Sergio Machado, a Agência Brasil da EBC não havia divulgado nada sobre o assunto

Publicado: 23/05/2016
Escrito por: Brasil 247

Até às 11 horas desta segunda-feira 23, quando todos os sites e noticiários online já haviam publicado matérias sobre a gravação entre o ministro do Planejamento, Romero Jucá, e o ex-presidente da Transpetro Sergio Machado, a Agência Brasil, um dos serviços de comunicação pública da EBC, não havia divulgado nada sobre o assunto.

Funcionários da empresa começaram a reclamar e a perguntar aos novos dirigentes se estava havendo censura ao noticiário. Pouco depois, o sistema de internet e intranet da EBC saiu do ar, aparentemente por problemas técnicos. A EBC tem o jornalista Laerte Rimoli como novo presidente, nomeado pelo presidente interino, Michel Temer, deste sexta-feira.

Funcionários ouvidos pelo 247 disseram que a origem do problema pode ter sido causada pela inserção, no sistema interno, de mais de 100 portarias de exonerações de pessoas da antiga diretoria e consequente nomeação dos novos auxiliares da diretoria presidida por Laerte Rimoli, nomeado na sexta-feira passada.

Passados 40 minutos, o site da agência pública de notícias continuava fora do ar, sem explicação oficial. O portal voltou a funcionar por volta de meio-dia, sem notícias sobre Romero Jucá.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X