SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Novo golpe do WhatsApp usa nome do coordenador geral do Sindsep-PE


O país atravessa uma grave crise econômica, ética e política incentivada pela má gestão e pelos maus exemplos do governo Bolsonaro, que castiga a classe trabalhadora e beneficia o capital. Esse cenário devastador tem sido propício para estelionatários que usam nomes de pessoas e entidades aplicarem golpes na praça

Publicado: 26/07/2022
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

O país atravessa uma grave crise econômica, ética e política incentivada pela má gestão e pelos maus exemplos do governo Bolsonaro, que castiga a classe trabalhadora e beneficia o capital. Esse cenário devastador tem sido propício para estelionatários que usam nomes de pessoas e entidades aplicarem golpes na praça.

Nos últimos dias tem chegado ao conhecimento da direção Sindsep-PE um golpe virtual, provavelmente praticado pelo mesmo grupo de estelionatários, que utilizam os nomes do coordenador geral  José Carlos de Oliveira e do próprio sindicato para extorquir dinheiro de servidores através do aplicativo WhatsApp.  

No texto escrito pelos golpistas a pessoa se passa pelo coordenador geral José Carlos de Oliveira, que em nome do Sindsep-PE, comunica haver um crédito na Justiça a ser resgatado. Nesse caso, mas podem existir vários tipos de texto, a ação seria dos 85% da URV, que a princípio não existe. Ele também traz o número de um processo que não consta nas Justiças federal nem estadual.

Também existe na mensagem um número de celular aqui de Pernambuco, com o prefixo 81, mas, mais uma vez, podem existir vários números e de prefixos de vários estados, pois golpes como esses costumam ser aplicados em várias praças. A ideia é que o servidor ligue e faça algum pagamento antecipado para que seja creditado o suposto valor da ação.

“Aqui no Sindsep-PE não nos comunicamos com os servidores através do WhatsApp para informar sobre créditos a receber. Enviamos telegramas, cartas, e, quando o cadastro está atualizado, informamos também através do telefone. No entanto, uma coisa é certa, não solicitamos crédito antecipado. Isso é mentira”, alerta o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira (FOTO).

Outra orientação que o sindicalista faz é que ao receber qualquer carta ou mensagem de celular o servidor ligue imediatamente para o Jurídico do Sindsep-PE. “Vamos verificar se as informações procedem, se a ação e o número do processo existem. Estamos atentos para que nenhum servidor seja lesado”, reforça o sindicalista.

Lembrando que o Jurídico do Sindsep funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X