SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Nesta quarta (8) marcha das mulheres no Recife contra a reforma da Previdência


Uma data para celebrar e reconhecer a luta de muitas trabalhadoras, que não se intimidaram, denunciaram a histórica desigualdade de gênero e brigaram pela garantia de direitos

Publicado: 07/03/2017
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Nesta quarta-feira, 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Uma data para celebrar e reconhecer a luta de muitas trabalhadoras, que não se intimidaram, denunciaram a histórica desigualdade de gênero e brigaram pela garantia de direitos. Essa luta não pode ter sido em vão. Agora, nossa bandeira é nenhum direito a menos.Os protestos acontecem em todo o mundo. No Brasil, num momento de golpe contra a democracia e ataque à classe trabalhadora, a bandeira é nenhum direito a menos.

Em Recife, às 9h, tem debate sobre reforma da Previdência com Antônio Queiroz, do Diap, no Teatro Boa Vista. À tarde, as mulheres vão às ruas contra a reforma da Previdência, a violência sexista, o racismo e pela legalização do Aborto. A concentração será às 14h30, no parque Treze de Maio. Durante o aquecimento vai ter roda de diálogo com a batucada feminista, além de uma feirinha de artesanato. Às 16h20, os manifestantes saem em marcha até a praça do Derby. A ideia é chegar na praça do Derby por volta das 18h30, onde acontece o ato público.

Com a eminência da aprovação da reforma da Previdência (PEC 287/16), as trabalhadoras brasileiras estarão nas ruas para dizer que não aceitam a reforma da previdência. Uma reforma que retira direito das mulheres, precariza o mundo do trabalho e representa o fim da aposentadoria. As mulheres, que em regra têm jornada dupla e até tripla de trabalho, serão as mais penalizadas com a reforma da previdência.

O Sindsep-PE convida todas as servidoras federais a participarem dessa grande passeata. “Vamos dizer não à reforma da previdência e gritar em alto e bom tom: nenhum direito a menos para as mulheres!”, convida a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira.

INTERIOR
Em Palmares tem programação durante todo o dia. No início da manhã, a diretora territorial de base do Sindsep, Carmem Campos, vai visitar o Hospital Regional dos Palmares, a III Geres e o Ministério do Trabalho para entregar uma lembrança com uma mensagem para as servidoras. 

Por volta das 11h30, Carmem vai estar em frente à UPE num ato público com apitaço em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Às 19h30 ela vai estar na Escola Estadual Lauro Chaves numa palestra sobre reforma da Previdência e Lei Maria da Penha. 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X