SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Negociações setoriais: Incra e DNPM em pauta


A SRT do Planejamento se comprometeu em dar um retorno aos setores até o final de junho

Publicado: 08/06/2015

No final de maio a Condsef realizou uma série de reuniões com a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento para discutir demandas especificas de alguns setores. Para manter a base informada sobre essas negociações com o governo, o Garra Diário tem publicado um resumo desses encontros, especificamente daqueles em que possui base filiada. 
 
Confira a seguir, o resultado das reuniões entre a SRT e a Condsef para discutir as demandas dos servidores do Incra e do DNPM, ocorridas nos dias 26 e 27 de maio, em Brasília.
 
A reunião do Incra contou também com a participação da Confederação Nacional das Associações de Servidores do Incra (Cnasi) e a Associação dos Servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (Assemda) e a do DNPM com o Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências).
 
A SRT do Planejamento se comprometeu em dar um retorno aos setores até o final de junho.
 
RESUMO DAS NEGOCIAÇÕES
 
INCRA
Durante a reunião do dia 26, as entidades dos servidores do Incra entregaram ao governo uma proposta de reestruturação de carreira, com reajuste dos vencimentos e criação de gratificações de qualificação e titulação. Em relação à tabela salarial, eles pediram a equiparação com os salários pagos pelo Ibama. Um dos argumentos dos trabalhadores é que existe uma rotatividade muito grande no Incra devido aos baixos salários. 

DNPM
No dia 27 de maio, em reunião com a SRT, a Condsef reivindicou a reestruturação da carreira do setor. A ideia é equiparar os salários do órgão com os das Agências Reguladoras. Os servidores argumentaram que os salários das duas instituições sempre foram equivalentes.  A disparidade começou em 2004. Em 2008, os salários chegaram a se aproximar, mas logo em seguida se distanciaram novamente. O governo se mostrou sensível ao pleito.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X