SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Não podemos compactuar com o caos econômico e social do Brasil


Nós já vivemos em um Brasil em que havia cordialidade e amor entre as pessoas. Onde os amigos se entendiam, apesar de torcerem por times diferentes, e todas as famílias confraternizavam

Publicado: 24/10/2022


Nós já vivemos em um Brasil em que havia cordialidade e amor entre as pessoas. Onde os amigos se entendiam, apesar de torcerem por times diferentes, e todas as famílias confraternizavam. Um país mais democrático em que todos viviam mais felizes e irmanados com a ideia de que, finalmente, estávamos trilhando o caminho correto em direção a maior distribuição de renda e melhoria da qualidade de vida de todos. 

Era um país onde as leis e as instituições eram respeitadas e as igrejas eram locais de louvor a Deus. Havia uma preocupação pela preservação do meio ambiente. 

Mas tudo virou de ponta cabeça e hoje parece que vivemos em outro mundo. Grande parte das famílias brasileiras estão divididas. Amigos de infância se odeiam. A palavra caridade e amor não faz mais parte da vida de muitos brasileiros e brasileiras. As igrejas se tornaram palcos de adoração ao ódio. As instituições estão sendo desrespeitadas a todo instante por uma parcela da população que parece cega a tudo o que está acontecendo. 

Os direitos trabalhistas, conquistados depois de anos de luta da classe trabalhadora, foram dizimados. A aposentadoria agora é um sonho distante para a grande maioria das pessoas. As políticas sociais estão sendo reduzidas ao mínimo com o corte de investimentos em todas as áreas. O desemprego, fome, miséria e a inflação voltaram a fazer parte da realidade nacional. Centenas de pessoas, em todo o país, estão recolhendo alimentos do lixo, desesperadamente, para comer!  (Foto). Nossas florestas e biomas de uma forma geral estão sendo dizimados. 

O país está dividido, as políticas sociais estão sendo desmontadas e a economia está no buraco. O Brasil está sendo destruído. Já atingimos mais de 688 mil mortes provocadas pela incompetência do atual governo em lidar com a pandemia do novo coronavírus. Caso não tivessem menosprezado a pandemia, as vacinas tivessem sido compradas em tempo hábil, não tivessem estimulado aglomerações e a retirada das máscaras, milhares de mortes teriam sido evitadas.

Brasileiros estão matando outros brasileiros por ideologia política. Literalmente! Vivemos, atualmente, um grande caos econômico e social e grande parte da população não está dando conta do que está acontecendo. 

O movimento sindical brasileiro foi refundado depois da ditadura militar da década de 1960/1970 com o objetivo de lutar e defender os interesses dos trabalhadores, a dignidade de todos os cidadãos e cidadãs brasileiras e a democracia. 

E é em um momento como este, em que o país está completamente abandonado aos interesses de uma parcela do empresariado corrupto e tacanho, que os representantes dos trabalhadores precisam levantar a voz para dizer: basta! 

Não podemos e não iremos assistir a destruição de nosso país. A classe trabalhadora brasileira, de todos os cantos deste país, precisa se unir para dizer não a retirada de seus direitos! Não ao desmonte das políticas e dos serviços públicos. Não à destruição do meio ambiente, ao desemprego, à miséria e à fome. Chega! 
 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X