SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Mulheres marcham no Recife contra a reforma da Previdência


Palavras de ordem como Fora Temer, não à reforma da Previdência e nenhum direito a menos deram o tom do protesto ocorrido no Recife, nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher

Publicado: 08/03/2017
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Palavras de ordem como Fora Temer, não à reforma da Previdência e nenhum direito a menos deram o tom do protesto ocorrido no Recife, nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A atividade, organizada pela Marcha Mundial de Mulheres, com apoio da CUT, Sindsep, MST, Levante Popular da Juventude e outras entidades do movimento sindical e organizações dos movimentos sociais, do campo e da cidade. Do parque Treze de Maio, onde aconteceu a concentração da marcha, os manifestantes seguiram em passeata até a praça do Derby, percorrendo toda a avenida Conde da Boa Vista.

“Uma passeata muito bonita, com cerca de dez mil mulheres, empunhando bandeiras da luta feminista como o fim da violência contra as mulheres. Já na concentração, na Princesa Isabel, o trânsito ficou parado. Muita mobilização!”, conta a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira. A concentração começou por volta das 14h, com uma roda de diálogo da Batucada Feminista sobre saúde da mulher e reforma da Previdência. No local também rolou uma feirinha de artesanato e manifestações culturais como roda de ciranda e maracatu.

Na Conde da Boa Vista teve apresentação teatral em defesa da legalização do aborto. O foco da manifestação foi a luta contra a reforma da Previdência, que deve atingir principalmente as mulheres, em todas as idades. Além disso, também foram reivindicadas pautas históricas como a luta contra o racismo, a desigualdade de gênero e todos os tipos de violência. Esta atividade é preparatória para o dia 15 está marcada um novo Dia Nacional de Luta contra a reforma da Previdência (PEC 287/16). 

INTERIOR
Em Palmares a programação começou no início da manhã. A diretora territorial de base do Sindsep, Carmem Campos, visitou o Hospital Regional dos Palmares, a III Geres e o Ministério do Trabalho e entregou às servidores uma lembrança com um bombom. “Precisamos de palavras positivas, de luta, e também precisamos adoçar a vida”, disse ela. Por volta das 13h teve início um ato público em frente à UPE de Palmares com apitaço em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. 

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X