SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

MTST convoca mobilização para esta quinta-feira em São Paulo


Movimento pede lançamento imediato da terceira fase do “Minha Casa, Minha Vida”. Organização também denuncia “ofensiva da direita” na política nacional

Publicado: 25/06/2015

Publicado no Brasil de Fato

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), junto a outras organizações sociais, convocou uma manifestação de rua para esta quinta-feira (25). A concentração do ato ocorrerá no vão livre do Masp, na avenida Paulista, a partir das 17h. A expectativa da organização é que de 30 a 40 mil pessoas participem do protesto.

Também assinam a convocatória do ato a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE), o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, a Federação Única dos Petroleiros (FUP), o Círculo Palmarino, a Igreja Povo de Deus em Movimento e o Fora do Eixo. 

A principal demanda do protesto é “exigir o lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida – 3 e a liberação de recursos para moradia popular”. O MTST já havia prometido realizar uma ocupação por semana enquanto o programa não fosse lançado e, agora, se compromete a realizar atos de rua com esse objetivo.

Ajuste fiscal


Outra pauta da mobilização é o combate ao ajuste fiscal. “São vários projetos parados devido aos cortes do ajuste fiscal. Só a moradia teve mais de 18 milhões de reais cortados”, afirmou o MTST em nota.

Além da pauta da moradia, o movimento afirma que irá às ruas contra “o projeto de terceirização e o ataque a direitos históricos da classe trabalhadora, como o seguro desemprego” e o avanço de pautas conservadoras no Congresso, “como a redução da maioridade penal, posturas homofóbicas, o financiamento privado de campanha e a privatização da Petrobras”.


« Voltar


Receba Nosso Informativo

X