SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Mobilizações em todo o Brasil marcaram o 15 de março contra a reforma da Previdência


Em Pernambuco não foi diferente. Várias categorias realizaram protestos nas ruas centrais do Recife, Petrolina, Garanhuns, Caruaru, Limoeiro e Ipojuca, entre outros municípios

Publicado: 15/03/2017
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

Em todo o Brasil, trabalhadores de várias categorias pararam as suas atividades para protestar contra a reforma da Previdência. Em Pernambuco não foi diferente. Servidores federais, estaduais e municipais, professores, bancários e metroviários, dentre outras categorias, realizaram uma grande paralisação com mobilizações nas ruas centrais do Recife, Petrolina, Garanhuns, Caruaru, Limoeiro e Ipojuca, entre outros municípios.

“Essa mobilização em defesa dos direitos da classe trabalhadora é fundamental. Michel Temer e o PSDB querem retirar nossos direitos históricos. Mas não vamos permitir isso. Como no resto do Brasil, estamos ocupando as ruas de Pernambuco, do Sertão ao cais, em defesa da construção de uma sociedade mais justa”, comentou o vice-presidente da CUT-PE, Paulo Rocha.

No Recife, os atos tiveram início às 9h, com uma assembleia dos diversos sindicatos ligados aos professores federais, estaduais e municipais, na praça Oswaldo Cruz. O resultado foi a união de todos contra as arbitrariedades do Governo e em favor de uma greve geral, decidida pela unanimidade dos presentes. Aos professores, se uniram os diversos sindicatos, ligados as centrais sindicais brasileiras, dentre eles o Sindsep-PE, reunindo milhares de pessoas. Os servidores da Receita Federal de Jaboatão também pararam.

“A reforma da Previdência é um atentado aos direitos trabalhistas. Caso ela seja aprovada, poucas pessoas irão se aposentar. Estão acabando com os sonhos do povo brasileiro. A sociedade não pode ficar parada, assistindo televisão e acreditando que eles estão defendendo o interesse do trabalhador. A mídia está defendendo o interesse do Governo golpista, que a está financiando. Temos todos que ir às ruas. Pois o trabalhador só pode contar com os demais trabalhadores”, disse a coordenadora geral do Sindsep-PE, Graça Oliveira.

Ao chegar na Conde da Boa Vista, o ato recebeu o reforço de centenas de integrantes do movimento Povo sem Medo, que estava concentrado na praça do Derby. Em meio ao percurso, que seguiu até a avenida Dantas Barreto, o ato recebeu a adesão dos servidores municipais do Recife. O ato teve seu encerramento na frente da sede do ministério da Previdência, na Dantas Barreto. 

INTERIOR

No interior teve protesto. A direção do Sindsep-PE marcou presença nas mobilizações ocorridas em Palmares, Limoeiro e Petrolina. Na cidade do Sertão o ato público foi realizado na praça Babuzinho, no Centro, e reuniu milhares de pessoas. Em Palmares teve passeata no centro da cidade. Em Limoeiro, os servidores da Funasa paralisaram as atividades durante todo o dia. No início da manhã fizeram um café-da-manhã e ato político na II Geres com panfletagem no hospital regional.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X