SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Mesas permanentes da Saúde retomam negociações


A última reunião da estadual e da nacional foi no último dia 26. Em Pernambuco foram discutidos os problemas elétricos e hidráulicos do prédio da Sudene, onde fica a sede do órgão no Estado

Publicado: 31/10/2016
Escrito por: Ascom Sindsep-PE

As mesas permanentes do Ministério da Saúde, tanto a local como a nacional, retomaram as negociações com os servidores. A última reunião da estadual e da geral foi no último dia 26. Em Pernambuco foram discutidos os problemas elétricos e hidráulicos do prédio da Sudene, onde fica a sede do órgão no Estado. 

Na mesa nacional, da qual a Condsef participa, foram abordados vários temas. O primeiro foi a extensão da incorporação da gratificação de desempenho dos aposentados (Lei nº 13.234/2016) para todos os servidores. A Condsef cobrou o restabelecimento dos adicionais de insalubridade para os servidores que fazem jus ao beneficio. A entidade também tocou na questão dos anistiados do governo Collor, que foram absorvidos pelo RJU, mas agora estão sendo obrigados a ir para a CLT.

Outros assuntos abordados foram acumulação de cargos (parecer GQ 145/98); Gacen; redistribuição de aproximadamente 4.300 mil servidores da Funasa cedidos a estados, municípios e Distrito Federal para atendimento ao Acórdão nº 668/2008- Plenário/TCU; contagem de Tempo Especial; instalação de outras mesas locais; grupo de trabalho para discutir carreira; reestruturação dos núcleos regionais do Ministério da Saúde; diárias; jornada de 30 horas; e exames periódicos.

Como se trata de um primeiro encontro, o Ministério da Saúde ficou de analisar as demandas de sua competência e encaminhar o que não compete ao Ministério do Planejamento. “O Sindsep-PE vai acompanhar o andamento das mesas de negociação, na expectativa de avanços, embora saibamos que o cenário é desfavorável, já que o governo Temer defende o Estado Mínimo”, diz o diretor do sindicato, José Felipe Pereira.

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X