SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

(81) 3131.6350 - [email protected]

Home | Notícias

Mais uma tentativa de golpe no WhatsApp. Fiquem atentos para não cair!


Todo o cuidado é pouco. Recebeu qualquer carta com o nome do Sindsep-PE? Ligue aqui para o sindicato através do (81) 3131.6350 ou compareça à sede da entidade. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 9h às 16h

Publicado: 19/07/2023
Escrito por: Ascom Sindsep-PE




Já virou moda golpes no WhatsApp, mas infelizmente, muita gente ainda cai. E as(os) servidoras(es) públicos federais, alguns com ações tramitando na Justiça há algum tempo, acabam sendo alvos fáceis e constantes desses estelionatários. Por isso, todo o cuidado é pouco. Recebeu qualquer carta com o nome do Sindsep-PE? Ligue aqui para o sindicato através do (81) 3131.6350 ou compareça à sede da entidade. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 9h às 16h.

O mais recente golpe pelo WhatsApp foi esta semana. Um servidor filiado, que mora em Petrolina, cujo nome por segurança não será revelado, recebeu uma carta supostamente do Sindsep-PE. O documento, que teria sido assinado pelo coordenador geral do sindicato, José Carlos de Oliveira, fala de uma ação que o associado teria a receber referente aos 28,86%, em cumprimento a sentença do processo nº 0024352-23.2001.4.05.8382.

A carta diz também para a vítima entrar em contato com o advogado José Hermano Barbosa de Oliveira através do WhatsApp (81) 98831.8179. Quando o servidor mandou mensagem para o suposto advogado através do aplicativo, o provável golpista disse que ele tinha essa ação a receber, mas que para isso deveria fazer um depósito e dessa forma o dinheiro seria liberado pela Justiça.

Primeiramente, nem o Sindsep-PE nem os escritórios de advocacia que prestam serviço para a entidade solicitam pagamento antecipado para recebimento de ação. O sindicato simplesmente informa que tem o dinheiro a receber a que a pessoa compareça ao banco para tal. Os honorários advocatícios são descontados na fonte pela Justiça. Quando o servidor recebe o dinheiro, já foi descontado esse valor e ninguém precisa repassar nada ao sindicato. É assim que funciona.

Em segundo lugar, em uma pesquisa feita pela Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindsep-PE não foi localizado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nenhum advogado com o nome de José Hermano Barbosa de Oliveira, bem como não foi encontrado o registro de nenhum processo com o número 0024352-23.2001.4.05.8382 no Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

José Ermano Barbosa de Oliveira, com a grafia do segundo nome diferente, é na verdade o nome de um diretor do sindicato no Sertão. Ele não é advogado, nem tem conhecimento da carta. Tanto ele, quanto o coordenador geral do Sindsep-PE, José Carlos de Oliveira, já registraram boletim de ocorrência na Polícia.

Por isso o Sindsep reforça. Não faça nenhum pix ou transferência para receber o dinheiro de uma ação. Recebeu qualquer carta assim, ligue urgente!

« Voltar


Receba Nosso Informativo

X